Home Futebol Cruzeiro avança pela contratação de volante do Grêmio

Cruzeiro avança pela contratação de volante do Grêmio

Raposa prioriza contratação para o meio-campo e velho conhecido pode retornar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Clube da elite do futebol brasileiro que mais se reforçou em 2023, o Cruzeiro segue no mercado em busca de mais peças para o elenco. O meio-campo virou a prioridade. De acordo com a Itatiaia, o clube avançou pela contratação do volante Lucas Silva, que manifestou o desejo de voltar a Belo Horizonte. Resta definir os moldes da transação.

PUBLICIDADE

Com vínculo com o Grêmio até dezembro, Lucas Silva tem sido pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. Na atual temporada, o jogador atuou apenas em 11 oportunidades. Uma rescisão contratual não está descartada, segundo o veículo. Um empréstimo com divisão dos salários também é discutido.

Pelo Brasileirão 2023, Lucas Silva disputou apenas quatro jogos, o que possibilitaria a troca com outro clube da Série A, já que o limite no Brasileirão é de seis partidas.

PUBLICIDADE

Lucas Silva é cria das categorias de base do Cruzeiro. O meio-campista subiu ao elenco profissional em 2012. Após se destacar, ele foi negociado com o Real Madrid por 14 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na época). Contudo, não conseguiu se firmar no clube merengue e foi emprestado ao Olympique de Marseille e o próprio Cruzeiro.

Em janeiro de 2020, livre no mercado, Lucas Silva assinou contrato com o Grêmio, onde soma 150 jogos, cinco gols marcados e quatro assistências.