Após o empate por 2 a 2 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Cruzeiro terá dois jogos seguidos no Mineirão, o primeiro deles nesta quarta-feira (21), contra o Fortaleza, às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já no sábado, às 21h, o rival será o São Paulo também pela competição nacional.
Palco de grandes conquistas, o Mineirão não tem dado sorte ao Cruzeiro nesta temporada. O time atuou duas vezes no estádio, perdeu ambos os jogos contra Fluminense (Brasileirão) e Grêmio (oitavas de final da Copa do Brasil) e não balançou as redes.
Pegando como recorte o Brasileirão, o Cruzeiro tem tido dificuldades como mandante seja no Mineirão, no Independência, Arena do Jacaré e Parque do Sabiá, locais por onde a equipe já passou. A Raposa ocupa apenas a 15ª posição no ranking dos melhores mandantes da competição. Foram seis pontos em cinco jogos (duas vitórias e três derrotas).
Parceria do Cruzeiro para mandar jogos no Mineirão
No fim de abril, o Cruzeiro retomou a parceria com a concessionária Minas Arena e voltou a programar jogos no Mineirão após o rompimento no fim de janeiro.
Em julho, os jogos contra Coritiba e Goiás serão realizados no Mineirão. Um evento musical teve que ser remanejado para a Esplanada para que a Raposa pudesse receber o Coxa no estádio.
Situação da Raposa no Brasileirão
Sem vencer há quatro jogos na competição, o Cruzeiro iniciará a rodada na nona colocação, com 14 pontos ganhos.

