Home Futebol Cruzeiro busca quebrar retrospecto ruim no Mineirão em 2023

Cruzeiro busca quebrar retrospecto ruim no Mineirão em 2023

Raposa tem sequência de jogos no estádio mais famoso de Belo Horizonte

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após o empate por 2 a 2 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Cruzeiro terá dois jogos seguidos no Mineirão, o primeiro deles nesta quarta-feira (21), contra o Fortaleza, às 19h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Já no sábado, às 21h, o rival será o São Paulo também pela competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palco de grandes conquistas, o Mineirão não tem dado sorte ao Cruzeiro nesta temporada. O time atuou duas vezes no estádio, perdeu ambos os jogos contra Fluminense (Brasileirão) e Grêmio (oitavas de final da Copa do Brasil) e não balançou as redes.

Pegando como recorte o Brasileirão, o Cruzeiro tem tido dificuldades como mandante seja no Mineirão, no Independência, Arena do Jacaré e Parque do Sabiá, locais por onde a equipe já passou. A Raposa ocupa apenas a 15ª posição no ranking dos melhores mandantes da competição. Foram seis pontos em cinco jogos (duas vitórias e três derrotas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parceria do Cruzeiro para mandar jogos no Mineirão

No fim de abril, o Cruzeiro retomou a parceria com a concessionária Minas Arena e voltou a programar jogos no Mineirão após o rompimento no fim de janeiro.

Em julho, os jogos contra Coritiba e Goiás serão realizados no Mineirão. Um evento musical teve que ser remanejado para a Esplanada para que a Raposa pudesse receber o Coxa no estádio.

Situação da Raposa no Brasileirão

Sem vencer há quatro jogos na competição, o Cruzeiro iniciará a rodada na nona colocação, com 14 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
Better Collective