Cruzeiro em busca jogador do River Plate para solucionar carência na defesa
Robert Rojas tem contrato com o River Plate até dezembro de 2024; zagueiro está no radar da Raposa desde o começo da temporada
Divulgação/ River Plate
O Cruzeiro, buscando fortalecer seu elenco para a sequência da Série A do Campeonato Mineiro, está empenhado em encontrar reforços no mercado internacional. Ronaldo Nazário, dono da SAF do Cruzeiro, está tentando viabilizar a contratação de um zagueiro.
O Torcedores.com apurou que o alvo da vez é o zagueiro Robert Rojas, de 27 anos, do River Plate, da Argentina. A diretoria do clube mineiro já iniciou conversas com o diretor esportivo Enzo Francescoli, buscando viabilizar a negociação.
No entanto, a primeira tentativa celeste foi descartada pelos argentinos, pois a equipe de Buenos Aires não está disposta a negociar o jogador por empréstimo. Paraguaio chegou a ter o nome especulado em clubes como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.
No início da temporada, o Cruzeiro chegou a ter um acordo verbal com o paraguaio Bruno Valdéz. No entanto, o jogador desistiu do acordo e decidiu trocar o América, do México, pelo Boca Juniors, da Argentina. Desde então, a Raposa busca um jogador para a posição.
Ainda segundo apurou a reportagem, os direitos econômicos de Robert Rojas foram fixados em 4 milhões de dólares (R$ 19,1 milhões na cotação atual) pelo River Plate. O Cruzeiro informou aos argentinos que seu orçamento é limitado.
Diante disso, o clube mineiro fez uma contraproposta para tentar reduzir o valor e realizar o pagamento de forma parcelada, visando concluir a operação. Com Ronaldo Nazário à frente das negociações, o Cruzeiro busca fortalecer seu elenco para a sequência do Brasileirão.
A temporada pelo River Plate
Robert Rojas disputou 14 partidas pelo River Plate. Nesse ínterim, foram três na Copa Libertadores da América e 11 no Campeonato Argentino. Além disso, marcou um gol e totalizou 860 minutos em campo.
Pela seleção paraguaia, o zagueiro disputou dois amistosos sob o comando de Guillermo Barros Schelotto. Ele foi utilizado nos confrontos contra o Chile e Nicarágua. No primeiro, atuou 90 minutos e no segundo jogou apenas 21 minutos.

