No último jogo do Brasileirão deste sábado (24), o Cruzeiro recebeu o São Paulo na Arena Independência e venceu por 1 a 0. A Raposa pressionou bastante o Tricolor logo do início do jogo e saiu na frente graças a gol contra de Rafinha. Após o gol nos minutos iniciais, os dois times fizeram partida bem disputada, mas não alteraram o placar.
Com a vitória, o Cruzeiro colou no pelotão da parte de cima da tabela do Brasileirão, somando 17 pontos e parando por hora na 10ª posição. Por outro lado, o São Paulo permanece com 18 pontos, na 9ª colocação, e ainda pode perder duas posições ao final da rodada, caso Internacional e Red Bull Bragantino vençam seus jogos.
Cruzeiro contou com gol contra de Rafinha para vencer o São Paulo no Brasileirão
A partida entre Raposa e Tricolor começou com os mandantes imprimindo forte ritmo para pressionar o clube paulista. A pressão deu certo, já que o Cruzeiro abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo, com o lateral Rafinha cabeceando contra o próprio patrimônio.
O lance em questão gera certa polêmica, pois Machado estava em posição de impedimento e o lateral são-paulino tenta cortar o cruzamento para evitar que a bola chegasse no jogador cruzeirense. No entanto, a arbitragem nada viu e validou o gol.
O restante da partida foi marcada por muita disputa entre Raposa e Tricolor, mas muita qualidade nas jogadas. O Cruzeiro apostou nos contra-ataques e chamou o São Paulo para cima. Por sua vez, o Tricolor buscava o empate para parou em boa atuação de Rafael, que fez diversas defesas. Por fim, ambos os times não conseguiram balançar as redes após o gol inicial, terminando com vitória do Cruzeiro contra o São Paulo por 1 a 0.

