Home Mercado da Bola Declan Rice estaria motivando ‘corrida’ entre Arsenal, Manchester United, City e Chelsea

Declan Rice estaria motivando ‘corrida’ entre Arsenal, Manchester United, City e Chelsea

Craque do West Ham está sendo disputado pelos maiores times da Inglaterra, com os Gunners já tendo feito oferta inicial; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Até início dessa semana, Arsenal e o Bayern de Munique eram os dois candidatos mais fortes na “corrida” pela contratação de Declan Rice, do West Ham. Entretanto, a situação se modificou nos últimos dias, com a entrada de três outros gigantes na briga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Gunners ainda são os favoritos para contratar o inglês, segundo informações do jornal inglês “Daily Mail”. No entanto, tiveram sua oferta inicial de 80 milhões de libras mais 10 milhões bonificações rejeitada pelos Hammers, que acreditam conseguir 110 milhões pelo craque.

O jornal inglês ainda informou que além do Arsenal, Chelsea, Manchester United e City são outro times que também desejam contar com o craque na próxima temporada. Esse motivo gera euforia dentro do ambiente do West Ham, que espera receber várias ofertas pelo jogador nas próximas semanas, podendo escolher a que mais lhe agradar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, o jornal “Daily Telegraph” informou que um outro time da elite da Premier League fará uma oferta pelo craque inglês nas próximas 24 horas. Apesar disso, não há informações sobre qual deles seria.

Lembrando que o West Ham garantiu a Rice que ele sairia nessa janela de transferências, conforme foi relatado pelo Daily Mail. Dessa forma, a sua saída é praticamente garantida, com os Gunners ainda permanecendo como os favoritos. Apesar de terem tido sua oferta inicial recusada, os londrinos devem fazer uma nova proposta em breve.

Apesar de recusar oferta do Arsenal por Rice, West Ham está em situação financeira delicada

Os Hammers recusaram a quantia de 90 milhões oferecida pelo Arsenal nos últimos dias. Entretanto, sabem da necessidade de aceitar uma das ofertas o mais rápido possível. Segundo o “Mail Sports”, os londrinos precisam da taxa da transferência para ajudar a garantir que o time permaneça dentro das regras do Fair Play Financeiro da Uefa, já que estão em uma lista liberada em setembro passado sobre equipe “observadas” pela organização.

PUBLICIDADE

Vale lembrar também que a conquista da Conference League e a consequente classificação para a Europa League ajudam a “aliviar” os problemas financeiros do West Ham.

PUBLICIDADE
Better Collective