Home Extra Delegação do Corinthians chega a Santos, mas volta a São Paulo após protestos

Delegação do Corinthians chega a Santos, mas volta a São Paulo após protestos

De acordo com o portal GE, diretoria do Timão disse que falta de segurança motivou retorno à capital paulista

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A delegação do Corinthians chegou a Santos no fim da noite desta terça-feira, porém, jogadores, integrantes da comissão técnica, diretores e demais funcionários não conseguiram deixar o ônibus e entrar no hotel por conta de protestos feitos por torcedores. Diante da falta de segurança, a diretoria do Corinthians decidiu pelo retorno a São Paulo, segundo o portal GE.

O jornalista Andrew Souza, do canal Salve Drew, acompanhou a chegada do ônibus e registrou o momento onde os torcedores do Corinthians protestavam contra o time. Houve muitos xingamentos e até ameaças. “Vamos jogar bola” e “Ou joga por amor ou joga por terror” foram alguns dos gritos. Alguns alvinegros chegaram a dar tapas no veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o momento quando o veículo deixava o local

Ainda não se sabe qual será a programação do elenco após o incidente. O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (21), às 20h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Situação do Corinthians no Brasileirão

O Timão obteve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com apenas nove pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4. O Esmeraldino empatou por 2 a 2 contra o Fluminense, no domingo retrasado, na Serrinha, e se tivesse vencido empurraria o Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco dos últimos quatro colocados.

O Vasco foi derrotado pelo Internacional (2 a 1), no Beira-Rio, e se manteve na penúltima colocação, assim ajudando o Corinthians a ficar fora do Z-4.

PUBLICIDADE
Better Collective