Home Futebol Desejado pelo Flamengo, Alex Telles entra na mira de clube português

Desejado pelo Flamengo, Alex Telles entra na mira de clube português

Vinculado ao Manchester United, Alex Telles interessa ao Rubro-negro; ex-lateral-esquerdo do Sevilla também está na mira do Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar de ter contrato com o Manchester United até junho de 2026, Alex Telles é um dos alvos do Flamengo. O jogador de 30 anos é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o elenco. Contudo, o lateral-esquerdo tem sondagens para seguir na Europa. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Benfica, de Portugal, tem interesse na contratação do defensor. A diretoria encarnada ainda encontra dificuldade em negociar com o clube inglês, mas há bastante confiança em relação à transferência do atleta. 

O principal entrave na negociação é a dificuldade do Benfica em atender todas as exigências de Alex Telles, principalmente no quesito econômico, que deseja uma valorização financeira para deixar o Manchester United. 

PUBLICIDADE

Antes na lista de dispensa dos Red Devils, agora o brasileiro pode ser peça chave no time comandado por Roger Schimdt. Isso porque, o técnico busca um jogador para preencher a lacuna deixada por Álex Grimaldo que foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Benfica deseja contratar o camisa 3 por empréstimo de uma temporada e sem opção de compra dos direitos econômicos. A estratégia do clube é ofertar um pré-acordo para o jogador assinar no dia 1ª de janeiro de 2024. 

O Manchester United, por sua vez, pretende negociar o defensor em definitivo. Isso porque, pode ser a última oportunidade de a equipe inglesa conseguir recuperar parte do dinheiro investido na contratação deçe em agosto de 2022. 

Na época, o Manchester United empenhou 15 milhões de euros (R$ 78 milhões, na cotação atual) para comprar o passe do jogador junto ao Porto, de Portugal. Porém, ele ficou duas temporadas em Old Trafford sem nunca agradar a exigente torcida do clube. 

PUBLICIDADE

A temporada de Alex Telles 

Alex Telles defendeu o Sevilla na temporada 2022/2023. O lateral-esquerdo realizou 37 partidas pelo clube espanhol. Nesse ínterim, foram 26 jogos no Campeonato Espanhol, cinco na Liga Europa e seis na Liga dos Campeões da Europa. 

Com a camisa blanquirroja, o defensor faturou o título da Liga Europa. Revelado pelo Juventude, soma passagens por Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto e Manchester United. Além disso, representou o Brasil na Copa do Mundo de 2022. 

Alex Telles elege jogador mais difícil de marcar na Seleção Brasileira

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial