Há um fantasma que assombra o Corinthians há algumas temporadas: a dificuldade de jogar longe de casa. No entanto, com a crise cada vez mais acentuada na temporada de 2023, os resultados foram também preocuparam na própria Neo Química Arena. Porém, após a derrota por 2 a 0 contra o América-MG, o Alvinegro ligou o alerta para as derrotas das cinco partidas do Brasileirão que realizou longe de Itaquera.
Timão não vence longe de casa
Desde o início da temporada passando por altos e baixos, o Alvinegro foi derrotado pela 5ª vez como visitante no Brasileirão. A primeira partida longe de casa no Brasileirão foi contra o Goiás e resultou em uma derrota por 3 a 1, posteriormente veio o Palmeiras com um 2 a 1, o Botafogo com 3 a 0, Flamengo com 1 a 0 e o América-MG.
Desta forma, desde o início do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu nenhum ponto como visitante. Levando em consideração toda a temporada, onde o clube já fez 15 partidas longe do Itaqueirão, garantiu apenas duas vitórias, quatro empates e nove derrotas, a última vez que venceu longe da Neo Química Arena foi contra o Liverpool do Uruguai, em 6 de abril.
Assim, Vanderlei Luxemburgo garantiu que é um quesito que precisa prestar atenção e disse: “vamos ter que quebrar isso. Estamos quebrando várias coisas, barreiras… a defesa era ruim, paramos de tomar gols. Aí conseguimos uma grande vitória. Estamos quebrando barreiras, cara. Acha que vamos ficar até o fim do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer”.
Corinthians hoje
Na 16ª colocação do Brasileirão, o Timão terá um desafio justamente longe de casa pela Libertadores. O Corinthians terá que vencer o Independiente del Valle, no Equador na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), mais um tropeço pode deixá-lo fora do campeonato. Além disso, receberá no sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

