Luis Suárez estará à disposição de Renato Gaúcho para o confronto do Grêmio diante do América-MG, na retomada do Brasileirão Série A depois da parada para a Data Fifa. O jogo, válido pela 11ª rodada, será nesta quinta (22) na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).
Nesta terça-feira (20), o portal GZH informou que Luis Suárez estaria planejando antecipar sua aposentadoria no futebol, em virtude das constantes dores no joelho. Dessa forma, estaria sofrendo com uma artrose. Entretanto, o centroavante uruguaio participou normalmente dos treinamentos no CT Luiz Carvalho, na manhã de hoje (21).
Conforme informações de GZH, Suárez compõe a delegação gremista que está concentrado em hotel de Porto Alegre para a partida desta quinta-feira. Portanto, o uruguaio deverá ser titular da equipe de Renato Gaúcho diante do Coelho. Aliás, o Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre a real situação do camisa 9.
Desse modo, o Pistolero continuará atuando pelo Imortal, até segunda ordem. O contrato de Luis Suárez com o Tricolor Gaúcho vai até o fim de 2024. Caso o atacante uruguaio encerre sua carreira, um acordo terá que ser feito entre o estafe do jogador, o clube e os investidores que ajudaram na contratação do atleta, para tratar de um eventual rompimento de vínculo.
Grêmio terá desfalques contra o América-MG
Em contrapartida, Renato Gaúcho terá desfalques contra o América-MG. Assim, o Grêmio não poderá contar com os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além da dupla, Felipe Carballo ainda não retornou de Montevidéu logo após servir à seleção uruguaia, enquanto Ferreira não se recuperou 100% de uma lesão muscular. Já Lucas Silva ficou de fora devido à possibilidade do clube de negociá-lo.
Por fim, segundo GZH, as novidades da delegação serão o zagueiro Viery e o atacante Lian, oriundos da base. O Grêmio ainda não divulgou oficialmente a lista de relacionados para o jogo contra o América-MG.

