O Fluminense voltou a tropeçar no Brasileirão Série A ao empatar por 2 a 2 com o Goiás na noite deste domingo, na Serrinha. O placar, segundo Fernando Diniz, acabou motivado por uma série de ‘erros defensivos’ de sua equipe.
Na explicação do técnico tricolor após o jogo, o Flu teve problemas nas jogadas dos dois gols do Esmeraldino, apesar de ver que sua equipe teve bom desempenho na etapa inicial. O principal ponto de crítica do treinador foi a bola parada, na qual falhas defensivas acabaram atrapalhando o time durante o jogo neste quesito.
“Acho que a equipe fez um primeiro tempo muito bom, tivemos chances de ampliar, mas por conta de nossos erros, cedemos o empate no primeiro tempo e também no segundo. Ali, o Fluminense voltou bem, criou chances de gol e teve outras oportunidades para marcar”, afirmou Diniz.
“E, em um lance de bola parada, que vinha sendo um dos melhores fatores do time até duas ou três rodadas atrás, tomamos um gol que determinou o empate”, afirmou Diniz. . Vale dizer que foi uma bola que passou direto, não foi escanteio e nem desviou em ninguém. A arbitragem apontou erradamente que foi escanteio”, completou o treinador.
Nos últimos dez jogos do Fluminense, em todas as competições, o time só venceu três vezes e conquistou apenas uma vitória nas cinco partidas mais recentes. Para tentar estancar tal fase, Diniz vê a pausa da data-Fifa, nesta semana, como ideal para recuperar os atletas e focar na sequência da temporada.
“No primeiro momento, é recuperar o jogador. Esse mês foi muito desgastante, este primeiro momento é de recuperar os jogadores e esperar que o departamento médico entregue à gente os que estão lesionados”, apontou o comandante Tricolr.
Fim de jogo. Goiás 2×2 Fluminense. O Tricolor volta a campo no dia 21, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã. pic.twitter.com/Q0hxAFY4LV
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 11, 2023

