Home Mercado da Bola Diretoria do Atlético-MG nega interesse por Éverton Ribeiro

Diretoria do Atlético-MG nega interesse por Éverton Ribeiro

Na mira do Galo, Éverton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada; capitão já sinalizou desejo de seguir no clube carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Atlético-MG afastou qualquer possibilidade de contratar o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo. A informação de um possível interesse do Galo surgiu nessa terça-feira em alguns canais no YouTube. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra considera Éverton Ribeiro um jogador caro para a realidade financeira do clube. O camisa 7 tem um dos maiores salários do Rubro-negro e recebe R$ 1 milhão por mês. 

Nos bastidores da Cidade do Galo, os dirigentes rechaçaram a possibilidade dizendo ser impossível Éverton Ribeiro vestir a camisa alvinegra. Isso porque, o atleta tem grande identificação com o Cruzeiro onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

PUBLICIDADE

Matheus França não será relacionado para jogo do Flamengo contra Aucas

O capitão rubro-negro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Atlético-MG, a partir do dia 1º de julho. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Éverton Ribeiro não deseja deixar o Flamengo. Na última semana, o jogador conversou informalmente com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel onde externou a vontade de renovar. 

O estafe do meio-campista também desconhece o interesse do Atlético-MG em Éverton Ribeiro, e afirma que a ampliação do vínculo com o Rubro-negro é uma questão de tempo e será resolvido sem transformar o assunto em uma novela. 

PUBLICIDADE

O Atlético-MG, por sua vez, busca um meia que possa ser o grande articulador do time. O técnico Luiz Felipe Scolari que não quer esperar até o ano que vem reforçar a posição. Por isso, a diretoria se movimenta no mercado da bola a fim de atender ao pedido de Felipão. 

A temporada no Flamengo 

Éverton Ribeiro disputou 32 partidas pelo Flamengo em 2023. Nesse ínterim, foram dois jogos no Mundial de Clubes, dois na Recopa Sul-Americana, quatro na Copa Libertadores da América, oito no Brasileirão, quatro na Copa do Brasil, um na Supercopa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou dois gols e fez três assistências.

Everton Ribeiro: “Esse grupo merece mais conquistas”