Home Futebol Dono do Inter Miami admite intenção de contratar até cinco ex-companheiros de Messi

Dono do Inter Miami admite intenção de contratar até cinco ex-companheiros de Messi

Entre os nomes especulados para reforçar o Inter Miami está Luis Suárez, atacante que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Inter Miami, dos Estados Unidos, surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar Lionel Messi como reforço. O craque argentino tinha a possibilidade de seguir da Europa ou receber 400 milhões de euros por ano do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A contratação do ex-jogador do PSG, entretanto, pode ser apenas a primeira de um pacotão de reforços que fizeram história no Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista Axios, Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami ao lado de David Beckham, admitiu que pretende unir Messi a ex-companheiros de Barcelona. A ideia, a princípio,é contratar de três a cinco jogadores que atuaram com o argentino no clube catalão.

Entre os nomes especulados estão o volante Sergio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba. Ambos deixaram o Barcelona após o fim da temporada e estão livres no mercado. Outro jogador que aparece nos bastidores do clube norte-americano é o do atacante Luis Suárez, atualmente no Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com contrato até dezembro de 2024, Suárez ainda tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 368 milhões) no Grêmio. Ou seja, para reeditar a parceria de Messi com o uruguaio, o Inter Miami terá que abrir os cofres, segundo informações do site GOAL.

Messi explica escolha pela MLS:

Em entrevista à imprensa espanhola no início do mês, Lionel Messi confirmou o acerto com o Inter Miami e explicou sua decisão. O jogador era especulado para retornar ao Barcelona, além da oferta milionária da Arábia Saudita. O argentino, entretanto, optou por ter um fim de carreira mais tranquilo.

Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que me faltava para fechar minha carreira nesse lado. (Queria) viver a liga dos Estados Unidos de outra maneira, (aproveitar) muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas bem, sempre com mais tranquilidade”, disse.

PUBLICIDADE

Motivo da ‘recusa’ ao Barça:

Messi também explicou o motivo de não ter avançado as negociações para retornar ao Barcelona, onde é ídolo máximo do clube. “Obviamente tinha muita vontade, muita ilusão de voltar. Mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi na saída, não queria passar novamente pela mesma situação. Esperar para ver o que ia acontecer e deixar meu futuro na mão de alguém, pode-se dizer assim”, afirmou o argentino.

Queria tomar minha própria decisão, pensando em mim e em minha família. Escutei que LaLiga aceitou tudo, que estava tudo bem para voltar, mas faltavam muitas outras coisas também. Escutei que tinham que vender jogadores ou baixar salários, e a verdade é que não queria passar por isso. Tinha medo de voltar a passar pelo mesmo. Também estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família. Estive dois anos tão ruins a nível familiar que não desfrutei”, acrescentou.

Better Collective