Home Futebol Dudu e Ademir da Guia, ídolos do Palmeiras, abrem o jogo sobre poucas chances na seleção brasileira

Dudu e Ademir da Guia, ídolos do Palmeiras, abrem o jogo sobre poucas chances na seleção brasileira

Os craques do Verdão falaram sobre o sonho de uma Copa do Mundo   

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Em entrevista à Placar TV, comandada pelo jornalista Felippe Facincani, os ídolos do Palmeiras Ademir da Guia e Dudu, falaram sobre o sonho de disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Quem começa explicando sobre a seleção brasileira é o eterno ‘Divino’ Ademir da Guia, considerado o maior jogador do Verdão, que diz que na época dele, todo jogador tinha o sonho, o ‘desejo’ de chegar na seleção brasileira.

“Meu pai (Domingos da Guia) esteve na Copa do Mundo da França, em 1938 e eu tinha o desejo também de disputar uma Copa do Mundo e eu consegui em 1974, e digo que o clube pode ajudar, pois tem que ter um bom time, mas você tem que jogar um bom futebol, vencer campeonatos e assim chegar na seleção brasileira, que é muito importante”, fala Ademir.

PUBLICIDADE

Que ainda diz que hoje o que se nota é que os brasileiros já não dão aquela atenção à seleção como se dava antigamente, pois para o craque, antes eram jogadores daqui do Brasil, e hoje os jogadores são de fora.

“A gente nem sabe quem são e de onde saíram os atletas que vestem a camisa da seleção, todos estão mais distantes, mas é importante sim jogar pela seleção brasileira, e assim o Palmeiras está sempre ‘dando’ dois ou três jogadores para a seleção e isso ajuda muito”, pontua Ademir.

Dudu ainda deve sonhar com a seleção brasileira  

Na sequência, Dudu, que também não teve boas chances na seleção brasileira, explica os seus sentimentos em relação a isso.

Antes, Fellipe Facincani deixou claro que o craque mudou a história recente do Palmeiras em 2015, com a conquista da Copa do Brasil, que emociona até hoje, e depois com os Brasileiros de 2016, 2018 e agora em 2022 e as Libertadores de 2020 e 21.

PUBLICIDADE

E a primeira indagação é se Dudu trocaria toda essa história no Verdão por uma Copa do Mundo?

Com isso, Dudu diz que ficaria muito feliz de jogar uma Copa do Mundo e isso seria de extrema importância, mas não trocaria a história dele no Palmeiras por jogar pela seleção brasileira.

“Acredito que daqui muitos anos vão lembrar de mim, assim como lembram de Ademir da Guia, eu quero, daqui alguns anos estar numa entrevista como essa, dizendo a mesma coisa com outro jogador que está fazendo história no Palmeiras”, fala Dudu

Por fim, o craque do Verdão deixa claro que o maior foco de qualquer jogador que chega ao Palmeiras, é fazer história no clube, que isso o deixa muito feliz e finaliza dizendo que não trocaria a história dele no Verdão por nada nesse mundo.

PUBLICIDADE

Porém, Ademir da Guia fala para Dudu que é no clube onde tudo começa, mas que ele ainda deve sonhar com a seleção, pois tem futebol para isso: “O sonho deve continuar”, exalta Ademir.