Home Futebol Edu ‘Fui Clear’ critica Fred Caldeira por opinião sobre Neymar no Manchester City: “É perseguição”

Edu ‘Fui Clear’ critica Fred Caldeira por opinião sobre Neymar no Manchester City: “É perseguição”

Camisa 10 gera discordância nas redes sociais sobre um possível encaixe ou não no time de Pep Guardiola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Devido aos problemas no PSG, Neymar começou a ser especulado em clubes da Premier League para a próxima temporada. O jornalista Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports na Inglaterra, deu sua opinião sobre a possibilidade do brasileiro atuar no Manchester City e ressaltou que ele poderia não ter espaço no time comandado por Pep Guardiola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, Edu ‘Fui Clear’ se posicionou e discordou fortemente de Caldeira: “Com todo respeito, o cara me solta ao vivo… Não dá para achar que é sério. É sacanagem. Eu nem tenho nada contra esse rapaz (Fred Caldeira). Mas não dá para ter falado sério. Tem coisas na vida que não cabe opinião”, começou dizendo.

“Quando o cara olha para o City: ‘o gênio Neymar, um dos maiores da história, não cabe’. Pô, amigo, é perseguição, é pessoal. Porque não dá para falar isso sério. Tu falou de sacanagem, é pra irritar a nação”, completou ‘Fui Clear’, que disse também que Bernardo Silva e Gundogan, dois ídolos do City, teriam que “se render” ao brasileiro se ele fosse para Manchester; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, grande parte da comunidade de torcedores do City no Brasil ficaram ao lado de Fred Caldeira nesta situação. O argumento é sobre o processo, hierarquia no time, engrenagem dentro de campo e, principalmente, sobre a entrega ao sistema.

Fred Caldeira voltou a falar sobre o assunto e levantou o ponto que o camisa 10 do PSG tem pouca disponibilidade devido aos problemas físicos nas últimas temporadas: “Número de jogos de Neymar, Gündoğan e Bernardo Silva por temporada desde que o brasileiro chegou ao PSG. Isso só para ficar nas comparações que foram feitas. Disponibilidade também é qualidade”, argumentou ele.

PUBLICIDADE

Fato é que esse assunto é apenas uma discussão entre os jornalistas e a web de forma geral. Não há notícia oficial neste momento de alguma negociação de Neymar com o Manchester City, que venceu a Champions League no último sábado (10). O brasileiro já foi especulado no Manchester United, Newcastle e Chelsea, além do mercado árabe, mas ainda sem qualquer avanço.

Com 31 anos de idade, o camisa 10 tem contrato com o PSG até 2027. O Paris Saint-Germain está de fato passando por uma grande reformulação, com diversos atletas deixando o elenco, como são os casos de Lionel Messi e Sergio Ramos. Kylian Mbappé também pode sair em breve por conta de questões contratuais.

Better Collective