Devido aos problemas no PSG, Neymar começou a ser especulado em clubes da Premier League para a próxima temporada. O jornalista Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports na Inglaterra, deu sua opinião sobre a possibilidade do brasileiro atuar no Manchester City e ressaltou que ele poderia não ter espaço no time comandado por Pep Guardiola.
Neste sentido, Edu ‘Fui Clear’ se posicionou e discordou fortemente de Caldeira: “Com todo respeito, o cara me solta ao vivo… Não dá para achar que é sério. É sacanagem. Eu nem tenho nada contra esse rapaz (Fred Caldeira). Mas não dá para ter falado sério. Tem coisas na vida que não cabe opinião”, começou dizendo.
“Quando o cara olha para o City: ‘o gênio Neymar, um dos maiores da história, não cabe’. Pô, amigo, é perseguição, é pessoal. Porque não dá para falar isso sério. Tu falou de sacanagem, é pra irritar a nação”, completou ‘Fui Clear’, que disse também que Bernardo Silva e Gundogan, dois ídolos do City, teriam que “se render” ao brasileiro se ele fosse para Manchester; assista:
Nas redes sociais, grande parte da comunidade de torcedores do City no Brasil ficaram ao lado de Fred Caldeira nesta situação. O argumento é sobre o processo, hierarquia no time, engrenagem dentro de campo e, principalmente, sobre a entrega ao sistema.
Fred Caldeira voltou a falar sobre o assunto e levantou o ponto que o camisa 10 do PSG tem pouca disponibilidade devido aos problemas físicos nas últimas temporadas: “Número de jogos de Neymar, Gündoğan e Bernardo Silva por temporada desde que o brasileiro chegou ao PSG. Isso só para ficar nas comparações que foram feitas. Disponibilidade também é qualidade”, argumentou ele.
Fato é que esse assunto é apenas uma discussão entre os jornalistas e a web de forma geral. Não há notícia oficial neste momento de alguma negociação de Neymar com o Manchester City, que venceu a Champions League no último sábado (10). O brasileiro já foi especulado no Manchester United, Newcastle e Chelsea, além do mercado árabe, mas ainda sem qualquer avanço.
Com 31 anos de idade, o camisa 10 tem contrato com o PSG até 2027. O Paris Saint-Germain está de fato passando por uma grande reformulação, com diversos atletas deixando o elenco, como são os casos de Lionel Messi e Sergio Ramos. Kylian Mbappé também pode sair em breve por conta de questões contratuais.

