Home Mercado da Bola Em baixa na Europa, Arthur é sondado por time da Premier League

Em baixa na Europa, Arthur é sondado por time da Premier League

Craque brasileiro ainda não definiu destino para a próxima temporada, o Brighton, da Premier League, fez contato e pode ser opção

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Depois de um período em baixa na Itália, o craque brasileiro Arthur Melo decidiu tentar a sorte no Liverpool, de Jurgen Klopp, em um momento onde a equipe necessitava urgentemente de reforços para o meio-campo. No entanto, o ex-jogador do Grêmio viveu uma fase muito ruim na Inglaterra, com muitos problemas físicos e, posteriormente, falta de oportunidades.

PUBLICIDADE

Com o final da temporada da Premier League, o brasileiro retornou para a Juventus, onde não deve permanecer e tem tudo para ser cedido novamente para outra equipe. Nesse sentido, informações do “ge” dão conta de que Arthur Melo poderia estar na lista de reforços do Brighton, time que vem fazendo sucesso na Inglaterra e garantiu sua vaga na Europa League da próxima temporada.

Segundo o que foi relatado, os Seagulls fizeram uma consulta pelo jogador, no entanto, essa não foi considerada forte o suficiente para ser um indício de uma possível contratação.

PUBLICIDADE

A intenção do jogador seria definir o seu futuro até as primeiras duas semanas de julho. Arthur Melo já confirmou que não considera retornar ao futebol brasileiro nesse momento, até por que ainda vê chances na Europa como possíveis. O craque chegou a receber sondagens de times do Brasil nos últimos meses, com o Grêmio, seu ex-clube, tendo sido um dos que manteve uma conversa sobre a possibilidade.

Brighton pode ser boa oportunidade para Arthur

Caso a sondagem dos Seagulls se transforme em realidade, pode ser uma excelente oportunidade para Arthur retomar o seu caminho na Europa. O time inglês vem fazendo excelentes campanhas na Premier League e com isso, tem revelado vários atletas para gigantes do futebol mundial, casos de Mac Allister, que foi para o Liverpool e Leandro Trossard, que reforçou o Arsenal.

O excelente trabalho que vem sendo feito pode ser um ambiente onde Arthur terá mais oportunidades para retomar a confiança em seu futebol e também se recuperar fisicamente.

PUBLICIDADE