Em março, Ancelotti ‘fugiu’ de pergunta sobre interesse do Real Madrid em Mbappé
Treinador dos Merengues afirmou no passado que não comentaria nada relacionado ao craque do PSG; assista abaixo
Divulgação/PSG
Nessa terça-feira, a imprensa europeia divulgou que o craque francês recusado ativar a renovação automática com o PSG, o que faria com que um ano extra fosse acrescentando ao seu contrato vigente. Dessa forma, ele está sob contrato até o final da temporada 2023/24, o que faz com que o time parisiense tenha que negociá-lo nesse momento, caso não queira perdê-lo de graça no futuro.
Com Mbappé voltando a ser cogitado em clubes como Real Madrid e Chelsea na próxima temporada, episódios antigos envolvendo as partes ganham importância e inclusive novas interpretações.
O principal motivo que o craque voltar a estar sendo cogitado nos Merengues é uma informação trazida pelo Le Parisien, que relata que o atacante teria o desejo de se mudar para o Real Madrid para ocupar a vaga deixada por Karim Benzema, que se transferiu para a Arábia Saudita na semana passada.
Assista abaixo uma entrevista dada por Carlos Ancelotti há alguns meses. Na ocasião, o treinador dos Merengues se recusou a comentar sobre Mbappé:
Mbappé poderia protagonizar uma grande transferência para o Real Madrid?
Apesar das afirmações da imprensa cogitando uma saída do craque do time parisiense, o atacante negou o que vinha sendo informado, falando que está feliz no PSG. Apesar de não se esperar uma afirmação diferente nesse momento, isso pode indicar que o francês não está tão insatisfeito para protagonizar uma transferência de forma imediata.
Quando a possibilidade de o Real Madrid o contratar, há um grande obstáculo para isso e esse se chama Jude Bellingham. Os Merengues já estão acertados com o craque, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano e pagarão mais de 100 milhões de euros (além de bonificações) para o contratar.
Dessa forma, é improvável que um time como os Merengues pudessem realizar duas negociações com valores superiores a 100 milhões na mesma janela de transferências, ainda mais custando que o valor de Mbappé deve ficar muito acima dessa faixa, possivelmente beirando aos 200 milhões.

