A passagem de Marinho pelo Flamengo parece enfim ter os dias contados. Depois de estar bem próximo de fechar com o São Paulo e a negociação não avançar, agora o jogador tem saída encaminhada para defender o Fortaleza na sequência da temporada.
Segundo revela o “ge.com”, já há um acerto verbal entre Fortaleza e Flamengo e faltam apenas alguns questões burocráticas para serem resolvidas antes da assinatura do negócio.
A proposta do time cearense é de dois anos para Marinho, que gostou da ideia de se transferir para o Tricolor do Pici, pois o considera um clube organizado e poderá voltar a atuar com protagonismo e com chances de jogar muitos minutos, algo que não teve no Rubro-Negro carioca.
No Flamengo desde o início de 2022, Marinho disputou 60 jogos, marcou seis gols e ainda deu nove assistências aos companheiros.
Depois de não aceitar ser negociado com o São Paulo por não chegar a um acordo salarial coma equipe paulista, Marinho foi afastado dos treinos pela comissão técnica de Jorge Sampaoli por se recusar a viajar para um jogo na Libertadores. O jogador alegou que estava lesionado, mas não houve comprovação nos exames médicos.
Recentemente, Marinho foi reintegrado aos treinos e havia decidido que permaneceria no Rubro-Negro até o fim de seu contrato, em dezembro deste ano.
Agora, com a oferta do Fortaleza, o estafe do jogador mudou novamente de ideia e a expectativa é que a partir de 3 de julho, quando será aberta a janela de transferências no Brasil, o atacante já possa defender o clube nordestino.
Flamengo já tem substituto contratado
Antes mesmo de sacramentar a saída de Marinho, a diretoria já havia se antecipado no mercado da bola. O clube acertou a contratação do atacante Luiz Araújo, que defendia o Atlanta United, dos Estados Unidos, e que foi revelado pelo São Paulo.
O jogador foi comprado por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) e será atleta rubro-negro a partir do dia 3 de julho, quando poderá ser inscrito no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

