Home Futebol Enner Valencia já enfrentou o Internacional na Libertadores; relembre

Enner Valencia já enfrentou o Internacional na Libertadores; relembre

Colorado anunciou oficialmente a contratação do centroavante equatoriano no começo da noite desta segunda-feira (12)

Por Marco Maciel em 12/06/2023 20:48 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Internacional

Agora é oficial! Enner Valencia é o novo jogador do Internacional. O centroavante equatoriano de 33 anos foi anunciado pelas redes sociais do Colorado hoje (12), no começo da noite. Assim, o camisa 13 que estava no Fenerbahçe-TUR assinou por três anos com o clube gaúcho. A contratação foi efetivada em fevereiro, durante viagem do presidente Alessandro Barcellos para a Europa.

Anteriormente, Enner Valencia já havia tido contato com o Internacional, mas como adversário. Atuando pelo Emelec-EQU no começo da carreira, o atacante equatoriano encontrou o Colorado nas edições de 2010 e 2011 da Libertadores, na fase de grupos.

Na estreia do Internacional na campanha do bicampeonato continental em 2010, o Colorado recebeu o Emelec no Beira-Rio. Enner Valencia foi titular, mas acabaria substituído no intervalo da partida que o time gaúcho venceria por 2 a 1. No confronto no Equador que terminou 0 a 0 no returno, o futuro reforço colorado também iniciou o jogo, sendo substituído na reta final.

No ano seguinte, mais uma vez o Emelec de Enner Valencia caiu no mesmo grupo do Internacional. Na partida em Guayaquil com placar de 1 a 1 em 2011, o atacante não esteve em campo. Mas o novo reforço colorado participa do jogo no Beira-Rio vencido pelo time gaúcho por 2 a 0. Enner Valencia entra no segundo tempo, aos 17 minutos, vestindo a camisa 14.

Confira abaixo o momento em que Enner Valencia entra em campo contra o Internacional, em 2011

JOGO COMPLETO - INTERNACIONAL 2x0 Emelec - Libertadores 2011 - SPORTV

Posteriormente, Enner Valencia atuaria em clubes como Pachuca-MEX, West Ham-ING, Everton-ING, Tigres-MEX e Fenerbahçe-TUR, onde estava até ontem (11), quando se sagrou campeão da Copa da Turquia. O centroavante defendeu a Seleção do Equador em duas Copas do Mundo, em 2014 e 2022, marcando seis gols, três em cada Mundial. Pelo Campeonato Turco, foi artilheiro com 29 gols, tendo feito 33 em 48 jogos durante toda a temporada.

Exit mobile version