Nessa sábado, a Grã-Bretanha parará para acompanhar a grande decisão da Copa da Inglaterra, que acontece no próximo sábado e colocará frente a frente os dois grandes rivais da cidade de Manchester. United e City se enfrentarão em Wembley, em Londres, para decidir quem será o campeão da competição de mata mata mais importante do país.
Antes do enfrentamento do final de semana, o treinador dos Red Devils, Erik ten Hag participou de uma entrevista falando sobre a partida. O holandês admitiu que é um admirador do futebol desempenhado por Pep Guardiola e pediu para que seus atletas se esforcem para saírem vitoriosos do jogo.
O Manchester United já conquistou a Copa da Liga Inglesa nessa temporada, primeiro título do time sob comando de Erik ten Hag, desejando a segunda taça para terminar 2022/23 em grandes estilo. Do outro lado, os Citizens procuram a tríplice coroa e para isso, precisão de uma vitória no sábado e na final da Champions League, contra a Inter de Milão.
O curioso é que nesse sábado, o time de Guardiola terá pela frente uma equipe que já conquistou a tríplice coroa no passado, há cerca de 24 anos, quando Alex Ferguson comandava o clube. Na ocasião, os Red Devils venceram a Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra.
Treinador do Manchester United falou sobre o jogo desse sábado
Nessa semana, durante uma entrevista para a BBC, o treinador dos Red Devils, Erik ten Hag, falou sobre o jogo contra o time de Pep Guardiola, comentando sobre a rivalidade que estará em campo:
“Acho que a rivalidade é lógica e normal de ambos os lados e você tem que respeitar um ao outro. Claro, no sábado vamos lutar um contra o outro. É um grande jogo, uma final da Copa da Inglaterra. Qualquer jogo com Manchester United e Manchester City é enorme, mas quando é uma final é especial, é claro”, começou falando Erik ten Hag, que ainda continuou:
“Cada jogo você aprende lições. É realmente divertido assistir ao Manchester City, mas temos que pará-los e temos que fazer disso o nosso jogo. Provamos que podemos vencê-los, mas temos que jogar ao nosso nível. Se tivermos fé, tudo é possível. Quando criança você sonha… Queremos ganhar aquela copa e sabemos que vai ser difícil porque você joga, provavelmente, contra o melhor time do mundo neste momento”, completou.

