O segundo finalista da Uefa Nations League será revelado nesta quinta-feira, no duelo entre Espanha x Itália. As duas seleções entram em campo às 15h45 na cidade de Enschede, na Holanda. E o Torcedores indicará o que fazer para assistir ao jogo AO VIVO.
A partida entre Espanha x Itália terá uma variedade de opções para os que querem ver a partida. SporTV, SporTV 4, ESPN e Star+ serão os exibidores deste segundo duelo semifinal da Liga das Nações da Uefa.
Na fase de grupos, a Espanha ficou com a liderança do Grupo 02 e tem enfrentado altos e baixos neste começo de novo ciclo, estreando nas Eliminatórias da Euro com vitória sobre a Noruega, mas sendo derrotado na sequência pela Escócia.
Agora, Luis de la Fuente vem para esta partida sem alguns dos destaques da Fúria, como Ferran Torres, Busquets, Bernat e Pedri e tem ainda a dúvida se Dani Olmo poderá se recuperar de lesão muscular. Por outro lado, poderá contar com o herói do Manchester City na final da Champions, Rodri. Assim como Fran García e o estreante Le Normand.
🛬 ¡¡ATERRIZAMOS!!
🚍 La expedición española llega al aeropuerto alemán de Münster, desde donde seguirá su viaje hasta Países Bajos en autobús. #VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/YZI0T4XvbV
— Selección Española de Fútbol (@SEFutbol) June 13, 2023
A Itália levou para casa o Grupo 03 da Nations League e iniciou seu novo ciclo com derrota para a Inglaterra na reedição da final da última Eurocopa. Mas a Azzurra compensou o resultado com uma vitória sobre Malta.
Na busca por mais uma taça, o time comandado por Roberto Mancini não terá os lesionados Pessini e Berardi, além de atletas como Baschirotto, Florenzi e Zaccagni, estes cortados. Destaque dos últimos jogos do time italiano, Retegui deve ganhar mais uma chance de mostrar serviço no ataque nesta quinta.
Continua la preparazione degli #Azzurri verso #SpagnaItalia 🔥📸💙#Nazionale🇮🇹 #VivoAzzurro pic.twitter.com/eATO2WIWqg
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) June 13, 2023
Confira as prováveis escalações de Espanha x Itália
Espanha
Unai Simón; Carvajal, Laporte, Le Normand e Jordi Alba; Zubimendi, Rodri e Merino; Morata, Gavì e Asensio
Técnico: Luis de la Fuente
Itália
Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Acerbi e Spinazzlla; Barella, Verratti e Jorginho; Retegui, Chiesa e Pellegrini
Técnico: Roberto Mancini

