Home Futebol Everson, goleiro do Atlético-MG, é alvo de ataques racistas no Paraguai; saiba mais

Everson, goleiro do Atlético-MG, é alvo de ataques racistas no Paraguai; saiba mais

Galo emitiu nota repudiando mais um caso de discriminação, desta vez contra o arqueiro, e pediu punições severas

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O goleiro Everson, do Atlético-MG, foi alvo de ataques racistas de torcedores paraguaios após o empate contra o Libertad (1 a 1) na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, pela rodada final do Grupo G da Copa Libertadores. O resultado classificou o Galo às oitavas de final.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG registrou um vídeo que exibe as ofensas e gestos racistas dos torcedores do Libertad. O clube emitiu nota repudiando mais um caso de racismo e pediu punições severas para que “cenas covardes e inadmíssíveis” não aconteçam nos estádios da América do Sul.

Ainda de acordo com o comunicado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano encaminhou as imagens de imediato ao delegado da partida, para dar conhecimento do ocorrido à Conmebol.

PUBLICIDADE

Não foi a primeira vez que o Atlético-MG relatou episódio racista na atual edição da Copa Libertadores. Na visita ao Carabobo-VEN, pela fase prévia, a delegação foi vítima de ataques de torcedores venezuelanos na chegada ao estádio.

Veja a nota do Atlético-MG

Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad, dirigidas ao goleiro Everson.

Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul.

Ao nosso paredão e multicampeão Everson, o carinho e a admiração de toda a Massa Atleticana.

PUBLICIDADE

O Atlético registrou imagens dos lamentáveis insultos racistas e o diretor de futebol do Clube, Rodrigo Caetano, as encaminhou de imediato ao delegado da partida, para dar conhecimento do ocorrido à Conmebol.