Home Mercado da Bola Ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense negocia com o América-MG

Ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense negocia com o América-MG

Juan Cazares tem contrato com o Independiente até o fim da atual temporada; atacante negocia com o América-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Juan Cazares, atacante do Independiente, recebeu autorização para buscar um novo clube no mercado da bola. Ele não está nos planos do técnico Ricardo Zielinski e treinará em horários alternativos até que seu futuro seja definido. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, já notificou o estafe do jogador. A saída de Juan Cazares para o dirigente reduzir a folha salarial a fim de garantir um fôlego financeiro até o fim da temporada. 

Contratado em janeiro de 2022, Cazares jogou 27 partidas, marcou três gols e fez duas assistências. No entanto, sua relação custo-benefício ficou aquém das expectativas, já que o clube o trouxe com status de grande estrela sul-americana 

PUBLICIDADE

Além disso, ele sofreu várias lesões musculares, o que impediu sua continuidade como titular. Seu contrato com o time de Avellaneda vai até o fim da temporada atual, mas ele não conseguiu se estabelecer no clube.  

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, André Cury, está trabalhando nos bastidores para encontrar um clube para o jogador no Brasil. O agente já iniciou conversas com o América-MG. 

O técnico Vagner Mancini, que trabalhou com Juan Cazares no Corinthians em 2020, apoia a contratação do jogador. Atualmente, o atleta recebe um salário de 18 mil dólares (R$ 90 mil) no Independiente, um valor que se enquadra na realidade financeira do clube mineiro. 

O América-MG vê essa como uma “oportunidade de mercado” e o Independiente não pretende dificultar uma possível saída. Na verdade, o clube argentino está disposto a rescindir amigavelmente o contrato se receber uma oferta oficial do Coelho. 

PUBLICIDADE

A passagem pelo futebol brasileiro

Antes de tudo, Juan Cazares atuou no futebol brasileiro de 2016 a 2021. Nesse ínterim, vestiu as camisas de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. Seu melhor momento foi no Galo onde conquistou o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020.

Ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians e Fluminense negocia com o América-MG