Home Futebol Ex-coordenador, Juninho Paulista revela preferência por novo técnico da seleção brasileira

Ex-coordenador, Juninho Paulista revela preferência por novo técnico da seleção brasileira

Dirigente com passagem pela CBF, revelou sua preferência para o comando técnico

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Apesar do acerto não está confirmado de forma oficial, nos bastidores Ancelotti e CBF já estariam acordados para 2024. A princípio, o italiano com um currículo vitorioso deixaria o Real Madrid ao fim do seu contrato, para assumir a seleção brasileira planejando a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a escolha por um comandante estrangeiro, tem desagradado algumas figuras importantes no futebol do país. Juninho Paulista, que participou do programa “Resenha da ESPN”, defendeu que a seleção brasileira deveria ser comandada por alguém do país.

Anteriormente coordenador na “Era Tite” desde 2019, o ex-jogador disse que buscaria um treinador brasileiro caso ainda estivesse na entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu particularmente tenho preferência por um treinador brasileiro. Eu procuraria primeiro um treinador brasileiro. Se for partir para um treinador estrangeiro, aí sim eu iria para um Ancelotti, um Guardiola, que são os melhores”, afirmou.

Juninho Paulista foi demitido pela confederação em janeiro de 2023, após anuncio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Desde então o cargo de coordenador segue sem um substituto.

Ainda no programa, o ex-atleta campeão do mundo em 2002, justificou que a seleção precisa mais do que um técnico. De acordo com Juninho, é necessária uma equipe técnica em torno do comandante.

PUBLICIDADE

“Primeiro, a gente fala que a seleção precisa de um treinador. A seleção não precisa só de um treinador, precisa de uma equipe técnica. De um diretor de futebol, de uma equipe que nós tínhamos. Até quando eu saí, o meu conselho foi que se criasse essa equipe antes do treinador”, explicou o ex-jogador

PUBLICIDADE

Ancelotti

Acordado para assumir a seleção brasileira na metade de 2024, Carlo Ancelotti, ainda assim, tem uma aprovação maior por parte da torcida e imprensa. Fato esse que também culminou como uma prioridade para a CBF.

Além disso, apesar de ainda não ter dirigido uma seleção, “Carletto” já atuou em duas edições da Copa do Mundo, defendendo a Itália.

Better Collective