Home Futebol Ex-Corinthians ativa modo ‘sincerão’ e fala sobre Vítor Pereira: “Ninguém gostava dele”

Ex-Corinthians ativa modo ‘sincerão’ e fala sobre Vítor Pereira: “Ninguém gostava dele”

Vice-campeão da Copa do Brasil, Vítor Pereira deixou o Timão pelas portas dos fundos após polêmicas com o elenco e a recusa em renovar o contrato

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A passagem de Vítor Pereira pelo Corinthians durou apenas uma temporada, mas foi tempo suficiente para ser cercada de polêmicas. O português ficou marcado pela saída conturbada, principalmente após o acerto com o Flamengo. As fortes declarações também causavam grande repercussão. Mas o relacionamento com o elenco parece ter sido o maior problema.

PUBLICIDADE

Desde a saída de Vítor Pereira, diversos jogadores se manifestaram sobre o relacionamento ruim do treinador com os atletas. Agora, Júnior Moraes, ex-atacante do Timão, reforçou os problemas nos bastidores do clube.

“Não vou fugir de polêmica, não vou expor individualmente os jogadores, mas o ambiente não era legal. Só teve resultado, e só chegou onde chegou, pelo caráter do grupo, dos jogadores. Ninguém gostava dele, mas, por respeito ao clube, profissionalismo, falamos: não gostamos dele, não estamos de acordo com a tática, não estamos de acordo com o que ele fala nas coletivas, não estamos de acordo com os treinos, mas vamos fazer por nós, pelo presidente…”, disse Júnior Moraes em entrevista ao podcast “Denílson Show”.

PUBLICIDADE

“Eu não tive conflito com ele, não posso falar mal do trabalho dele. Olha que loucura, porque não fomos campeões por isso aqui. Íamos entrar para a história. Com um treinador que ninguém estava de acordo, ia dar um resultado incrível, ele ia ganhar força, ficar muito grande no grupo. Talvez muitos jogadores iam pedir para sair, não sei. E ele ia ficar na história do clube, por um detalhezinho, ele não foi herói do Corinthians”, completou.

Vítor Pereira afirmou que queria ficar no Corinthians:

Outros jogadores também criticaram:

O lateral-direito Fagner foi o primeiro jogador do Corinthians a criticar o ex-treinador do clube. Em entrevista ao ‘Bola da Vez’, o veterano condenou a postura do português com o elenco. 

“Não é que faltava diálogo. São coisas que não condiziam com aquilo que ele pedia. Um exemplo: que ele fez mesmo na troca de um clube para outro. Isso aí já mostra um pouco do que você pode esperar daquela pessoa. Eu não posso te falar uma coisa aqui e chegar ali nas suas costas e falar outra”, disparou.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Giuliano também fez críticas ao trabalho do treinador no Corinthians. “Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”, disse.

PUBLICIDADE

“Aí começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele”, acrescentou.