Home Futebol Ex-Corinthians e hoje técnico da Albânia, Sylvinho é vice-líder das Eliminatórias da Eurocopa

Ex-Corinthians e hoje técnico da Albânia, Sylvinho é vice-líder das Eliminatórias da Eurocopa

Ex-técnico do Timão assumiu a equipe europeia em janeiro desse ano e tem bom aproveitamento no cargo; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O ex-técnico do Corinthians, Sylvinho, vem causando excelente impressão no mundo do futebol liderança a modesta seleção da Albânia em uma campanha muito boa nas Eliminatórias da Eurocopa. A última Data Fifa foi muito especial para o treinador, que conseguiu duas vitórias, contra a Moldávia por 2 a 0 e Ilhas Faroé por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Os seis pontos conquistados nessas duas rodadas deram a vice-liderança para a Albânia, que está apenas atrás da República Tcheca, que está na primeira colocação com sete pontos. A equipe de Sylvinho no momento está com sete. Logo atrás, vem a Moldávia, com cinco e a poderosa Polônia com somente três.

Entretanto, a dificuldade dos enfrentamentos aumentará muito na próxima Data Fifa, quando a Albânia enfrentará as duas maiores forças do grupo, a República Tcheca e a Polônia, do astro do Barcelona, Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Caso as eliminatórias terminassem nesse momento, a Albânia estaria se classificando junto com a República Tcheca para a Eurocopa, deixando de fora a favorita Polônia.

Sylvinho tenta seguir sua carreira no comando da Albânia

Entre 2021 e 2022, o ex-jogador esteve no comando do Corinthians, em uma fase um tanto conturbada do clube. Foram 43 partidas como treinador do Timão, tendo vencido 16, empatado 14 e perdido 13. Desde que saiu do clube brasileiro, Sylvinho esteve parado até ser contratado pela Albânia em janeiro desse ano. Ele tem contrato com os europeus até 31 de julho de 2024.

Como treinador da Albânia, o técnico possui um aproveitamento de 66,7%, com 2 vitórias e somente uma derrota, justamente na sua estreia.