Home Futebol Ex-Flamengo é especulado nos bastidores do Atlético-MG

Ex-Flamengo é especulado nos bastidores do Atlético-MG

Atacante ainda chegou a jogar duas temporadas no profissional do Fla, depois de subir das categorias de base

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De olho no mercado da bola para fortalecer o plantel de Luiz Felipe Scolari, o Atlético-MG busca atletas “custo-benefício”, tendo em vista que possui significativas limitações financeiras por conta da dívida vigente. Um nome que chegou a ser especulado no bastidores foi Rodrigo Muniz, jovem revelado pela base do Flamengo, e que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o “ge”, o atacante de 22 anos chegou a ser ventilado, mas a situação se mostrou fora da realidade do Galo. Negociado por 8 milhões de euros ao time londrino, Rodrigo Muniz ainda não conseguiu decolar no Velho Continente. Na última temporada, o ex-jogador do Flamengo foi emprestado para o Middlesbrough, disputando assim a segunda divisão no país.

Foram 17 jogos realizados e dois gols anotados. Uma lesão, no entanto, impactou diretamente na sequência do atleta brasileiro, que perdeu 16 jogos consecutivos. De volta ao Fulham, Rodrigo Muniz tem empréstimo para o futebol brasileiro vetado pelo clube europeu. Caso haja uma nova cessão, os londrinos preferem fazê-la em âmbito continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Atlético-MG, o Grêmio se mostrou interessado recentemente na transação envolvendo a cria da base do Flamengo, mas este cenário citado acima esfriou as tratativas.

Diante da quase desistência de Muniz, o Galo segue à procura de um nome no mercado. O colombiano Luís Suárez estava no radar, mas acabou sendo cedido do Olympique de Marselha para o Almería. No plantel, Felipão tem utilizado Hulk como referência, e ainda possui Alan Kardec como alternativa, mas com perfil diferente.

Rodrigo Muniz subiu para o profissional do Flamengo em 2020. Pelo time de “cima”, o jovem computou 32 jogos, com 10 gols anotados e uma assistência, sendo negociado no ano seguinte para o Fulham.

PUBLICIDADE

Better Collective