O ex-jogador ajudar a rebaixar o Verdão em 2002, mas estava lá na volta do clube à elite do futebol
Um personagem fez história naquele ano pelo Verdão, Elson, que ajudou o Palmeiras na retomada a Série A. depois do primeiro rebaixamento da equipe.
Agora, aos 41 anos, Elson mora em São Sebastião, na cidade do litoral paulistano e virou motorista de aplicativo.
“Aqui tem tudo que um ser humano procura, paz, trabalho e viver bem. Não tem criminalidade, sinto paz, uma tranquilidade enorme. A gente vivia naquela loucura, com aquele trânsito. Aqui eu fico até o fim dos meus dias, exalta Elson.
Portanto, o ex-jogador agora trabalha em uma cooperativa de transporte público alternativo, e em uma matéria do programa ‘Esporte Espetacular’, ele mostrou o seu dia a dia.
Sobre o rebaixamento e a volta
Foi em 2002, com Elson jogando no Vitória, que no jogo final do Brasileirão Série A, o time baiano venceu o Palmeiras e rebaixou a equipe paulista.
Porém, no ano seguinte, Elson é contratado pelo Palmeiras, depois de se destacar no Vitória e vem para ajudar o clube a voltar à Série A do Brasileirão.
Foi então que Elson jogou pelo seu time do coração, e ajudou o Palmeiras a voltar à elite, com o Verdão campeão da Série B, com apenas três derrotas em 35 jogos.
Dessa maneira, Elson recebeu o carinho dos torcedores do Verdão até 2007, quando foi para o Goiás.
Aí, pelo Goiás, na última rodada do Brasileirão daquele ano, o time recebeu o Internacional precisando vencer para não ser rebaixado. E ainda torcendo por um tropeço do Corinthians contra o Grêmio.
A equipe colorada saiu na frente, mas Elson empatou. E o mesmo Elson fez o gol da virada, salvou o Goiás e rebaixou o arquirrival Corinthians.
Por fim, Elson fala que é reconhecido nas ruas: “Até hoje muitos palmeirenses, mas não só palmeirenses, eu vou nos lugares e as pessoas: ‘Olha o cara que rebaixou o Corinthians’”, brinca Elson.

