Home Mercado da Bola Ex-Santos e Corinthians, André se aproxima de acerto com time do Brasileirão Série B

Ex-Santos e Corinthians, André se aproxima de acerto com time do Brasileirão Série B

Atacante já teve bons momentos, principalmente com a camisa do Peixe

Por André Salem em 28/06/2023 17:24 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Saibun/Santos FC

O atacante André, de 32 anos, está próximo de retornar ao futebol brasileiro. Ele estava no Torpedo, da Rússia, mas está de saída do clube russo.

Então, André negocia com a Ponte Preta para disputar a sequência do Brasileirão Série B. Segundo o “ge”, ele já tem tudo acertado com a Macaca, ficando à disposição do clube a partir do dia 3 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Atualmente, a Ponte Preta está em 16ª, uma posição acima da zona do rebaixamento. O cube de Campinas tem o pior ataque da competição, com apenas sete gols marcados em 13 jogos.

Se confirmado o acerto, André retorna ao Brasil após cerca de três meses no futebol da Rússia. Ele foi para lá no final de março deste ano, onde fez apenas cinco partidas. No Brasil, seu último clube foi o Cuiabá, em 2022.

Quando jogava pelo Atlético-MG, André recebeu o apelido de “André Balada”, porque os torcedores diziam que ele exagerava na noite.

Relembre a carreira de André

Revelado pelo Santos, André passou por grandes clubes, como Corinthians, Atlético-MG, Vasco, Sport, Grêmio, Sporting-POR, Dínamo de Kiev-UCR, Bordeaux-FRA, entre outros.

Mas, foi no Peixe que André mais se destacou. O atacante subiu para os profissionais junto com Neymar e Ganso, e venceu Copa do Brasil, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Ele deixa o Santos em 2010 e não faz parte do elenco campeão da Libertadores em 2011. Mas, retorna em 2012 para vencer a Recopa.

Entre 2010 e 2011, chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Ao todo, disputou quatro partidas com a amarelinha.

No Atlético-MG e no Sport, o atacante também foi bem. No Galo, por exemplo, venceu a Copa do Brasil de 2014. No Sport, foram três passagens pelo clube pernambucano.

Exit mobile version