Wellington é bem lembrado pelas torcidas do São Paulo, Fluminense e Vasco. Atualmente defendendo o Avaí da Série B, o volante reclamou nas redes sociais de um ato racista cometido por um dos seus vizinhos no seu apartamento em Florianópolis, Santa Catarina. O suspeito teria colocado uma casca de banana na frente da residência do jogador, a fruta foi encontrada pela esposa do atleta.
Wellington reclama de racismo
Através das redes sociais, o volante mostrou a casca de banana posicionada na frente da porta da sua residência em Florianópolis. O volante afirmou que a sua esposa encontrou o objeto no local e garantiu que não é a primeira ocasião que o casal se depara com algum comentário racial.
Após tomar conhecimento sobre o incidente, o Avaí se manifestou rapidamente na publicação de Wellington e comunicou ao departamento jurídico do clube para estar à disposição do atleta. Na legenda da publicação, o jogador aborda mais detalhes da questão: “hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde (a) fez isso. Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou com risadinhas de canto. Dito isso, infelizmente, o racismo existe e só não vê quem não quer. Que Deus possa dar sabedoria para lidar com tudo isso, porque a raiva e a revolta são inexplicáveis. Ganhei um presente de algum vizinho”.
Avaí hoje
O volante está concentrado com o Avaí que enfrentará o Londrina no sábado (24) como parte do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontecerá em Santa Catarina, às 16h (horário de Brasília), mas não há presença confirmada de Wellington na equipe, dado o incidente acontecido com a sua família.

