Ex-técnico de Cruzeiro e Atlético-MG dispara contra presidente da CBF: “Acabando com a seleção”
Procópio Cardozo é contrário à espera da entidade por Carlo Ancelotti até o ano que vem, visando o ciclo da Copa do Mundo 2026
Reprodução/CBF TV
Que Carlo Ancelotti é o plano A de Ednaldo Rodrigues para a sucessão de Tite na seleção brasileira, isso não é novidade para ninguém. Tanto que o presidente da CBF costuma estender prazos, além de admitir aguardar pelo técnico do Real Madrid até o ano que vem. Afinal, o italiano tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024.
Dessa forma, muitos torcedores e também personalidades da mídia esportiva brasileira têm se manifestado contrários à longa espera pela qual o dirigente está disposto. Dois exemplos são Galvão Bueno e Milton Neves, que consideram que o mandatário da CBF está se submetendo a uma humilhação.
“Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho”, reclamou o ex-narrador da Globo. Já Milton Neves foi na mesma linha e afirmou que a seleção brasileira está se apequenando: “Carlo Ancelotti deveria levantar as mãos para os céus e vir correndo para a Granja Comary”, alfinetou em sua coluna no UOL, complementando que a postura da CBF é “inaceitável”.
Para Procópio Cardozo, atual presidente da CBF “não é do ramo”
Sempre ativo no Twitter, o ex-técnico de Cruzeiro e Atlético-MG, Procópio Cardozo, endossou as opiniões dos comunicadores. Assim, o ex-zagueiro de 84 anos mirou o alvo no presidente da CBF.
“Galvão Bueno e Milton Neves estão certos. A seleção não pode ficar esperando um treinador que está pensando no Real Madrid. Ednaldo Rodrigues não é do ramo, ele está acabando com a seleção brasileira”, detonou Procópio Cardozo, na rede social.
Ao ser questionado por um seguidor sobre quem poderia ser o auxiliar de Ancelotti enquanto ele não fica à disposição da seleção brasileira, Procópio demonstrou preferência pelo técnico do Palmeiras. “Eu acho que devia ser o Abel (Ferreira). Mas ele não pode porque fala palavrão”, ironizou o ex-treinador.
Conforme informações do narrador Luís Roberto na transmissão de Brasil e Guiné na Globo no sábado (17) e do jornalista André Rizek nesta segunda (19), Carlo Ancelotti está próximo de ser oficializado pela CBF. Assim, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, deverá se manifestar no próximo dia 30 sobre o técnico do Real Madrid. Então, a dúvida é se o italiano assumiria a seleção brasileira no começo ou na metade de 2024.

