Home Futebol Ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi responde a jornalista: “Me esquece”

Ex-vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi responde a jornalista: “Me esquece”

Dirigente do Tricolor Gaúcho teve sua saída confirmada pelo clube na noite desta quarta-feira (28), após atritos com a direção

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Paulo Caleffi foi desligado do Grêmio nesta quarta (28). Assim, o Tricolor Gaúcho confirmou a saída do vice de futebol em suas redes sociais. O dirigente estava no Imortal desde o fim do ano passado, junto com o presidente Alberto Guerra, empossado no final de 2022. Aliás, Caleffi foi fundamental na contratação de Luís Suárez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, o ex-vice de futebol gremista seria envolvido em polêmicas com a imprensa esportiva gaúcha. Na quinta passada (22), depois da vitória do Grêmio sobre o América-MG, Caleffi negou qualquer possibilidade de aposentadoria do centroavante uruguaio, por conta de problemas no joelho.

Entretanto, Renato Gaúcho desmentiria o dirigente no último domingo (25), depois da goleada do Imortal sobre o Coritiba. “Tem outras coisas acontecendo”, disse o técnico. Além disso, Caleffi estava rompido com o presidente Alberto Guerra e havia bloqueado jornalistas em seu WhatsApp. Dessa forma, Antônio Brum passa a exercer o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone a pouco (sic). O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. HONRA, CARÁTER e SERIEDADE”, escreveu Paulo Caleffi, em mensagem apagada posteriormente.

Para Carlos Guimarães, ex-dirigente do Grêmio considerou a imprensa “um inimigo em comum”

Nesta quinta-feira (29), o comentarista Carlos Guimarães, da Rádio Guaíba, comentou a relação de Paulo Caleffi com a imprensa esportiva gaúcha. Para o jornalista, a estratégia adotada pelo agora ex-dirigente do Grêmio foi interessante, mas ao mesmo tempo perigosa. Então, Guimarães definiu que Caleffi adotou uma cartilha.

PUBLICIDADE

“Essa cartilha consiste em: 1. Achar um inimigo em comum (foi a imprensa); 2. Achar uma massa (‘finalmente alguém que nos representa’) e 3. Achar um episódio como pano de fundo (o caso Suárez)”, escreveu Carlos Guimarães.

PUBLICIDADE

Assim, o jornalista lembrou de um desentendimento de Paulo Caleffi com um colega da Rádio Guaíba e criticou atitudes do dirigente. “Mitificou sua figura. Credenciou-se a ser um líder. Mas, como todo pretenso líder de massa, também expôs seu calcanhar de Aquiles: o ego”, definiu.

Para Carlos Guimarães, o ex-vice-de-futebol do Grêmio, ao falar sobre a situação de Luís Suárez, não prestou nenhum esclarecimento sobre o uruguaio e sim se limitou a confrontar a imprensa. “Desafiar. Aumentar o clima de guerra. Ganhar mais a massa”, avaliou.

Desse modo, Paulo Caleffi respondeu a Carlos Guimarães. “Estás te sentindo bem Guimarães? Que texto sem sentido… já estou fora. Me esquece! Ou não consegues? Sou torcedor do Grêmio. Ponto final. Abraço”, publicou, em seu Twitter.

PUBLICIDADE
Better Collective