Na última quarta (21), o Palmeiras enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova e acabou derrotado por 1 a 0, perdendo a chance de assumir provisoriamente a liderança da competição e agora pode ver o Botafogo abrir distância. Em comentário sobre a partida para a Placar TV, o jornalista Facincani detonou Bruno Tabata e classificou como absurda a entrada dele como titular da equipe, afirmando que o meia atrapalha a equipe.
“É um absurdo ainda que um jogador como o Bruno Tabata seja escalado como titular do Palmeiras. Um atleta que não contribui em nenhuma função criativa, muito menos em funções sem a bola”, afirmou o jornalista sobre o meia ser utilizado por Abel Ferreira no Verdão. Facincani ainda afirmou que Bruno Tabata chega a atrapalhar a equipe.
“Um jogador que atrapalha o andamento e a condução da criação do Palmeiras, e teve um prejuízo significativo enquanto ele esteve em campo”, avaliou Facincani sobre o desempenho do Verdão com o meia em campo. Criticado pelo jornalista, Tabata esteve em campo por pouco mais de 70 minutos antes de ser substituído por Luis Guilherme. Confira abaixo:
Com jogador detonado por Facincani como titular, Palmeiras é superado pelo Bahia
Na noite da última quarta (21), o Verdão não teve Raphael Veiga e Rony à disposição para formarem a equipe, dando lugar a Endrick e Bruno Tabata. O meia, que foi muito criticado pelo jornalista, fez partida discreta. O Alviverde perdeu para o Tricolor de Aço ao sofrer gol de Thaciano nos minutos derradeiros da partida, já nos acréscimos.
Com a derrota, o Palmeiras permanece com 22 pontos e ocupando a segunda colocação. No entanto, o Verdão pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga nesta quinta (22), contra o Red Bull Bragantino, e pode igualar os pontos, levando a melhor no número de vitórias. Além disso, o líder Botafogo também ainda tem partida a disputar, diante do Cuiabá, e pode abrir cinco pontos de vantagem em relação ao Alviverde.

