Após a partida entre Fluminense e Atlético, Felipão, que fez sua estreia no comando do Galo, deu sua primeira coletiva como treinador alvinegro. Entre algumas questões, o treinador negou que tivesse vetado a saída de Allan, que pode se tornar reforço do Flamengo. O Rubro-negro negocia já há algum tempo por este atleta.
– Não sou contra e nem a favor da venda de ninguém, mas se eu vender alguém, eu, como técnico, vou procurar alguém que possa suprir aquela posição. Mas não vou me posicionar a venda ou não de atleta porque minha função é trabalhar com os atletas que eu tenho. Se alguém quiser sair, o que vamos fazer? Saia. Se alguém é vendido e se interessa os valores para a nossa equipe, ótimo. Eu sempre disse isso e não vai ser diferente agora – disse Felipão.
– Não vou me opor a venda, não vou me opor a uma situação que já estava acontecendo antes e vou explicar alguns detalhes sobre vender ou não vender. E se eu precisar de alguém, eu vou atrás e essa é minha função. Tenho que dar ao Rodrigo trabalho, se não ele não trabalha também – completou.
Há algumas semanas, Flamengo e Atlético negociam a transferência de Allan. Com o clube carioca, o meio-campista já teria um acordo, restando assim um acerto entre Galo e Rubro-Negro.
Recentemente, Venê Casagrande informou que o Atlético havia dado ok a proposta do Rubro-negro de 7,5 milhões de euros + uma quantia por bonificação. Entretanto, há quem diga que os mineiros querem receber uma quantia maior pela venda do jogador.
Flamengo segue atrás de De la Cruz
Diferentemente de Allan, que pode sair negócio, o Flamengo não tem tantas garantias que vai contratar o meia do River Plate. O clube argentino, de olho na Libertadores, não pretende vender para um clube que considera rival direto pelo título.
João Guilherme, narrador da Paramount, é pessimista e não acredita que De la Cruz será reforço do Flamengo no segundo semestre.
“É…eu acho que não vem não. E o próprio jogador também, sei lá, dizem que não está se empenhando tanto assim em sair, mas ele tem que fazer a parte dele. Não pode bater de frente com o atual empregador dele que é o River Plate. O clube tem o direito de não querer vender. O Flamengo vai fazer uma proposta, está fazendo uma proposta muito tentadora, mas até se compreende pois o River Plate pode se encontrar com o Flamengo ali na frente na Libertadores”, diz João, em seu canal no YouTube.
Até o momento, Rossi e Luiz Araújo são as únicas caras novas garantidas no segundo semestre.

