Home Mídia Esportiva e bastidores Fifa pode fazer Globo perder “exclusividade” em competição internacional

Fifa pode fazer Globo perder “exclusividade” em competição internacional

Emissora global é atualmente a dona dos direitos de transmissão para TV aberta, TV fechada e mídias digitais, mas pode ter companhia

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Única compradora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que começa em menos de um mês, a Globo pode ter que dividir as transmissões da competição internacional com outras emissoras de TV e streaming. No entanto, a Fifa tem tido dificuldade para negociar com outros canais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo revela o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, nesta terça-feira (27), a entidade que comanda o futebol, junto com sua parceira Live Mode, não tem tido sucesso na tentativa de vender os direitos do Mundial Feminino para outras TVs no Brasil.

Além da Globo, a CazéTV também vai transmitir alguns jogos no streaming.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há propostas na mesa, mas ainda não há uma decisão final, apesar da proximidade do início da competição.

Se assim permanecer, a Globo terá a exclusividade da transmissão em TV aberta e TV fechada (SporTV), mesmo não pagando mais por isso.

Ainda de acordo com Mattos, a Live Mode, responsável pela negociação no Brasil, ofereceu grupos de jogos para emissora de TV aberta e fechada no início do ano, mas não chegou a fechar acordos.

PUBLICIDADE

Globo exibe a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina

A técnica Pia Sundhag vai anunciar nesta terça-feira (27), às 16h (de Brasília), a lista oficial com as 23 jogadores convocadas para disputa da Copa do Mundo Feminina, que será disputada nos gramados da Austrália e da Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

PUBLICIDADE

A partir das 16h, com cobertura da TV Globo ao vivo para todo o Brasil, a narradora Renata Silveira comanda a transmissão da convocação, com as análises de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Excepcionalmente neste dia, a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida.

Better Collective