Única compradora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que começa em menos de um mês, a Globo pode ter que dividir as transmissões da competição internacional com outras emissoras de TV e streaming. No entanto, a Fifa tem tido dificuldade para negociar com outros canais.
Segundo revela o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, nesta terça-feira (27), a entidade que comanda o futebol, junto com sua parceira Live Mode, não tem tido sucesso na tentativa de vender os direitos do Mundial Feminino para outras TVs no Brasil.
Além da Globo, a CazéTV também vai transmitir alguns jogos no streaming.
Há propostas na mesa, mas ainda não há uma decisão final, apesar da proximidade do início da competição.
Se assim permanecer, a Globo terá a exclusividade da transmissão em TV aberta e TV fechada (SporTV), mesmo não pagando mais por isso.
Ainda de acordo com Mattos, a Live Mode, responsável pela negociação no Brasil, ofereceu grupos de jogos para emissora de TV aberta e fechada no início do ano, mas não chegou a fechar acordos.
Globo exibe a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina
A técnica Pia Sundhag vai anunciar nesta terça-feira (27), às 16h (de Brasília), a lista oficial com as 23 jogadores convocadas para disputa da Copa do Mundo Feminina, que será disputada nos gramados da Austrália e da Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
A partir das 16h, com cobertura da TV Globo ao vivo para todo o Brasil, a narradora Renata Silveira comanda a transmissão da convocação, com as análises de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Excepcionalmente neste dia, a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida.

