Home Futebol Fim da fila: Palmeiras lança camisa comemorativa ao Paulistão 93

Fim da fila: Palmeiras lança camisa comemorativa ao Paulistão 93

Há 30 anos o Verdão conquistava um título muito importante na história do clube

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

E lá se vão 30 anos do indigesto jejum de 17 anos do Palmeiras, que deixou a fila com uma vitória no seu arquirrival Corinthians.

Assim, como homenagem aos 30 anos da conquista do Paulistão de 1993, que tirou o Verdão de uma seca de 17 anos sem conquistas, o Palmeiras agora lança uma camisa comemorativa, que é uma cópia daquela usada à época do título.

PUBLICIDADE

Sendo assim, nas cores verde e branco, as cores do Verdão, e com as famosas listras verticais que marcaram a década de 90 do Palmeiras, a camisa já está sendo vendida nas lojas do clube e também pelo site.

Dessa maneira, a linda camisa pode ser comprada ou com manga curta ou também com a manga longa. Detalhe é que o manto não vem com patrocínio estampado.   

PUBLICIDADE

Palavra da Presidente  

“O título paulista de 1993 é uma das principais conquistas da história do Palmeiras, e a camisa usada naquele ano ganhou o coração dos torcedores. Além de representar um período extremamente vitorioso, ela tem um estilo diferenciado que ficou eternizado. Nada mais justo do que trazermos esse manto de volta para comemorar os 30 anos deste título tão especial. A camisa ficou maravilhosa”, falou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Portanto, a conquista que aconteceu no dia 12 de junho de 1993, depois de uma incontestável goleada para cima do Corinthians, por 4 a 0, em uma tarde fria no Morumbi, teve gols de Evair, que fez por duas vezes, Edílson e Zinho.

Por fim, a campanha do Palmeiras naquela edição do Campeonato Paulista foi de 26 vitórias, nos 38 jogos da competição, além de seis empates e seis derrotas.