A enfática entrevista de Gabigol após a vitória do Flamengo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (1), ganhou grande repercussão na mídia esportiva. Em seu blog no Uol, Walter Casagrande se manifestou sobre o episódio e apoiou o camisa 10, mas questionou o timing da declaração.
“Quando alguma coisa não é verdade, para que a nossa resposta tenha credibilidade é preciso ser dita em voz alta, como fez o Gabriel Barbosa”, afirmou Casagrande, que disse em seguida:
“O que para mim tira um pouco do poder da resposta é esperar vencer uma partida ou fazer um gol para dizer o que pensa. Essa conversa de que o elenco do Flamengo estava rachado saiu no começo da semana, mas a resposta só veio depois da vitória contra o Fluminense”, escreveu.
Em entrevista ao repórter Eric Faria, no SporTV, Gabigol atacou a imprensa e negou grandes problemas nos bastidores do Flamengo: “Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas. Temos problemas da gente (jogadores) com vocês da imprensa. Vocês criam coisa na cabeça do torcedor, criam coisa dentro do clube”, disparou.
O jornalista Venê Casagrande informou durante a semana sobre um possível “racha” entre o camisa 10 do Flamengo e o zagueiro David Luiz. Neste sentido, o atacante se pronunciou para dar sua versão.
Casagrande prosseguiu: “Por que não veio logo depois dessa notícia ‘supostamente’ falsa? Não estou colocando em dúvida a resposta do Gabriel, mas contesto porque esperar a vitória para falar”, pontuou ele.
“Mas também não posso desacreditar da informação dada pela imprensa. Gabriel poderia ter dado uma entrevista coletiva no começo da semana para dizer tudo o que disse depois do jogo. Se o Flamengo tivesse perdido e sido eliminado, não teria resposta alguma? Então iríamos ter certeza que o racha do grupo era de verdade”, comentou o ex-jogador.

