O Flamengo promete movimentar bastante o mercado da bola. Além de contratações, o clube discute também eventuais saídas, sejam elas por vendas ou término de contrato. Entre os medalhões do elenco, há um que já é considerado “carta fora do baralho’.
Segundo informações de Venê Casagrande, a cúpula rubro-negra não pretende renovar o contrato de Rodrigo Caio. Ídolo do clube, o zagueiro acumulou problemas físicos ao longo dos anos.
“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, um grande profissional, baita atleta, um cara super compromissado, nunca faltou aos treinos. Ele treina nas férias e tals, mas não tem jeito. Não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, diz Venê.
“2019 passou. Fim de uma era e o Flamengo agradece muito os serviços prestados. Com esse dinheiro que o Flamengo gasta todo mês com o Rodrigo Caio você contrata um outro zagueiro que possa ser utilizado. É o mesmo caso do Pablo, que tem contrato longo, mas se o clube receber uma proposta não vai dificultar a saída”, completa.
Flamengo agita mercado da bola
Se uns podem sair, outros chegarão. Para julho, o Flamengo vai receber ao menos quatro reforços. É o que projeta a direção rubro-negra. Além daqueles que já foram anunciados de forma oficial, Allan, do Atlético-MG, poderá ser o próximo.
De acordo com Venê, o Galo teria dado ok para a última oferta apresentada pelos cariocas. As cifras giram em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) + metas.
– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.
Sobre De la Cruz, meia do River Plate, Braz confirmou o envio de uma proposta e aguarda uma resposta do clube argentino.

