Home Futebol Flamengo decide não renovar com mais um medalhão para 2024, revela Venê

Flamengo decide não renovar com mais um medalhão para 2024, revela Venê

Fora dos planos, atleta permanece no rubro-negro até dezembro

Por Eder Bahúte em 14/06/2023 06:45 - Atualizado há 3 anos

Flamengo mercado

O Flamengo promete movimentar bastante o mercado da bola. Além de contratações, o clube discute também eventuais saídas, sejam elas por vendas ou término de contrato. Entre os medalhões do elenco, há um que já é considerado “carta fora do baralho’.

Segundo informações de Venê Casagrande, a cúpula rubro-negra não pretende renovar o contrato de Rodrigo Caio. Ídolo do clube, o zagueiro acumulou problemas físicos ao longo dos anos.

“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, um grande profissional, baita atleta, um cara super compromissado, nunca faltou aos treinos. Ele treina nas férias e tals, mas não tem jeito. Não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, diz Venê.

“2019 passou. Fim de uma era e o Flamengo agradece muito os serviços prestados. Com esse dinheiro que o Flamengo gasta todo mês com o Rodrigo Caio você contrata um outro zagueiro que possa ser utilizado. É o mesmo caso do Pablo, que tem contrato longo, mas se o clube receber uma proposta não vai dificultar a saída”, completa.

Flamengo agita mercado da bola

Se uns podem sair, outros chegarão. Para julho, o Flamengo vai receber ao menos quatro reforços. É o que projeta a direção rubro-negra. Além daqueles que já foram anunciados de forma oficial, Allan, do Atlético-MG, poderá ser o próximo.

De acordo com Venê, o Galo teria dado ok para a última oferta apresentada pelos cariocas. As cifras giram em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) + metas.

– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo.

Sobre De la Cruz, meia do River Plate, Braz confirmou o envio de uma proposta e aguarda uma resposta do clube argentino.

Exit mobile version