A “novela” envolvendo o futuro do meio-campista Allan no Atlético-MG contou com uma reviravolta expressiva nas últimas horas. De acordo com informações do jornal “O Globo”, o clube mineiro, que anteriormente havia sinalizado desistência na negociação do jogador para o Flamengo, mudou a postura, e encaminhou tratativas por um acerto.
Vivenciando um momento delicado no aspecto financeiro, o Atlético-MG visa fazer caixa com a venda de jogadores, e Allan é visto como um ativo interessante para auxiliar o clube neste sentido.
Contudo, o Galo visa uma quantia mais expressiva em termos de bonificação, além de um próprio aumento na proposta ofertada pelo Flamengo, com o negócio chegando na casa de 9 milhões de euros (quase R$ 50 milhões). E boa parte destas cifras teriam que ser à vista.
O Flamengo, por sua vez, tem em mente que para fortalecer o meio-campo de Sampaoli, precisará investir de forma considerável, sem tanta economia, e para isso busca um acordo junto ao Atlético-MG, de modo que todos corroborem em cessões.
Ao passa que busca a contratação de Allan, o Flamengo segue em curso nas conversas pelo meia uruguaio De La Cruz, jogador do River Plate. Interessado na contratação do atleta, o rubro-negro não “jogou a toalha” e monitora a situação dele nos Millonários para intensificar as conversas, aproveitando a janela de transferências.
AGENDA DO FLAMENGO
Depois do hiato em decorrência da Data Fifa, o Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
No momento, o time de Jorge Sampaoli é o terceiro colocado, com 19 tentos somados na competição, ostentando seis jogos de invencibilidade no certame nacional.

