Flamengo e Palmeiras são os times que mais faturam com premiações da Conmebol nos últimos anos; confira o ranking
Mengão e Verdão arrecadaram quase 70 milhões de dólares cada nos torneios da entidade de 2016 até 2022
Além da questão esportiva, a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana são competições importantes para os cofres dos clube do continente sul-americano, principalmente após a Conmebol aumentar o valor de premiações nos torneios.
O futebol brasileiro vem se destacando em ambas. Esse fato se reflete no ranking dos clubes que mais faturaram nas competições. O Flamengo foi quem teve o melhor desempenho, com um total de 69.726 milhões de dólares (cerca de R$ 334 milhões). Em seguida aparece o Palmeiras, com 69.450 milhões (R$ 333 milhões).
Entre os 10 primeiros o Brasil ainda conta com Athletico Paranaense (4º), Grêmio (7º), Santos (9º) e Atlético-MG (10º).
Confira abaixo o Top-15 da Conmebol dos últimos anos (em dólares)

Um fato que chama atenção é a ausência de outros clubes brasileiros na lista, inclusive com times que foram até finalistas das competições, como é o caso do São Paulo, vice-campeão em 2022.
Outro ponto que chama atenção é a evolução das premiações da Conmebol, com um crescimento de 413% de 2016 até 2023, conforme imagem abaixo.

Desempenho recente do Flamengo
O Mengão disputou a Copa Sul-Americana em 2016, sendo eliminado nas oitavas de final para o Palestino por conta de gols marcados fora de casa. Ja no ano seguinte o clube chegou até a final da competição, sendo derrotado pelo Independiente.
A partir de 2018 o clube voltou a disputar a Libertadores, chegando nas oitavas de final, quando foi eliminado pelo Cruzeiro, vencendo o torneio em 2019, eliminado nas oitavas para o Racing nas penalidades em 2020, vice-campeão em 2021 e novamente campeão em 2022.
Desempenho recente do Palmeiras
Ao contrário do Flamengo, o Verdão vem de anos seguidos disputando a Copa Libertadores da América. Em 2016 o clube foi desclassificado na fase de grupos. Em seguida uma eliminação para o Barcelona-EQU nas oitavas de final em 2017. No ano seguinte o Palmeiras chegou até a semifinal, mas foi derrotado pelo Boca Juniors.
Em 2019 a equipe chegou até as quartas de final, sendo superada pelo Grêmio por conta da regra do gol fora de casa. Mas no ano seguinte o time superou o Santos na final, voltando a vencer o torneio, algo que o Palmeiras repetiu em 2021, ao derrotar o Mengão na decisão. Por fim, em 2022, o clube chegou até a semifinal, sendo superado pelo Athletico Paranaense.

