Home Futebol Fluminense sonha com zagueiro do Shakhtar Donetsk após ‘não’ de Thiago Silva

Fluminense sonha com zagueiro do Shakhtar Donetsk após ‘não’ de Thiago Silva

Marlon Santos defendeu o Monza, da Itália, na última temporada; cria do Tricolor das Laranjeiras tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2026

Por Wilson Pimentel em 16/06/2023 08:43 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Shakhtar Donetsk

Antes de mais nada, o Fluminense está em busca de um reforço para o sistema defensivo após sonhar com a volta de Thiago Silva, que cumprirá seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra. Um dos nomes pretendidos é Marlon Santos, do Monza, da Itália. 

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor elaborou uma lista onde consta o nome de cinco jogadores para a posição. No entanto, o clube ainda não procurou o jogador ou seus representantes. Não há, portanto, proposta oficial para contratá-lo. 

A negociação para repatriar Marlon Santos pode ser um pouco complexa, uma vez que o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi emprestado ao Monza devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. 

O Monza tem a opção de compra dos direitos econômicos, mas o clube italiano não pretende adquiri-lo após a morte do presidente Sílvio Berlusconi. Diante disso, seu estafe busca um novo clube para Marlon Santos defender na temporada 2023/2024.  

Ainda segundo apurou a reportagem, um novo empréstimo ao Monza não está descartado, mas os italianos terão de se comprometer a comprá-lo no fim da nova cessão. Além disso, o jogador avalia uma sondagem do PSV Eindhoven, da Holanda. 

Nesse momento, é pouco provável um retorno de Marlon Santos ao futebol brasileiro. Isso porque o jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2026 e é visto pelos dirigentes ucranianos como um jogador que tem grande potencial de revenda no mercado. 

A carreira de Marlon Santos 

Cria das divisões de base do Vasco da Gama, Marlon Santos projetou-se no futebol brasileiro atuando pelo Fluminense. Ao todo, foram 69 partidas com a camisa tricolor e a conquista da Copa da Primeira Liga. 

Posteriormente, passou por Barcelona, Nice, Sassuolo e Shakhtar Donestsk. Na última temporada, por exemplo, disputou 30 partidas pelo Monza. Foram 28 jogos no Campeonato Italiano e duas na Copa da Itália.

Vini Jr. agradece apoio dos brasileiros e manda recado: ‘Seguimos juntos’

Exit mobile version