Depois de findar uma sequência de cinco jogos sem vitórias no último final de semana, quando bateu o Red Bull Bragantino, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), diante do River Plate, no Monumental de Núñez, na Argentina, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.
Líder da chave, o time carioca precisa de apenas um empate para sacramentar o seu passaporte às oitavas, e pode se classificar nesta noite até mesmo com revés, desde que The Strongest e Sporting Cristal empatem no outro jogo do grupo. O River, por sua vez, joga amplamente pressionado, necessitando do triunfo para seguir vivo e evitar um vexame. Os Millonarios, no momento, amargam a lanterna da chave, com apenas quatro tentos em 12 disputados.
Para o duelo, o técnico Fernando Diniz segue sem poder contar com Marcelo, Alexsander e Keno, que estão entregues ao departamento médico. Havia a possibilidade do capitão Nino ficar de fora, mas o defensor viajou com a delegação e deve ser titular, após ter sido substituído com dores diante do Bragantino.
A provável escalação do Fluminense aparece com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
FICHA TÉCNICA: RIVER PLATE X FLUMINENSE
Local: Buenos Aires, Argentina (ARG)
Data e horário: Quarta-feira (07/06), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: David Rodríguez (COL)
Transmissão: Premiere
Motivo: Copa Libertadores – 5ª rodada
Provável escalação River Plate: Armani; Herrera, Rojas, González Pirez e Gómez; Palavecino, Aliendro, De La Cruz e Barco; Solari e Beltrán – Técnico: Martín Demichelis
Provável escalação Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. – Técnico: Fernando Diniz

