Home Futebol Gabigol joga ou não? Flamengo define hoje se atleta vai ser desfalque

Gabigol joga ou não? Flamengo define hoje se atleta vai ser desfalque

O centroavante não treina há mais de dez dias com o elenco do Rubro-Negro

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Flamengo entra em campo, depois da parada da Data Fifa, nesta quinta-feira (22.06), para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, hoje é o dia da decisão se Gabigol vai para o jogo ou se ainda continua com os trabalhos intensivos para voltar, provavelmente, no próximo jogo contra o Santos, no domingo (25.06), na Vila Belmiro.

Lembrando, que Gabigol não entra nem nos treinamentos do Flamengo desde o dia 10 de junho, e está fazendo um trabalho especial para acabar com as dores no quadríceps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cronograma elaborado pelo DM para o atleta voltar sem dores

Assim, este período, Gabigol vem seguindo um cronograma elaborado pelo Departamento Médico do Rubro-Negro.

Agora, como o camisa 10 não entrou em campo na terça-feira, fica a expectativa se o atleta vai treinar com o elenco do Flamengo nesta quarta-feira.

Dessa maneira, com Gabigol em campo hoje, é bem provável que ele jogue, pelo menos por um tempo, contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

As expectativas são de que Gabigol esteja bem para o jogo contra o Santos, mas não se descarta uma entrada nesta quinta-feira por um tempo.

PUBLICIDADE

Com isso, o jogador segue com o planejamento para o retorno aos gramados, e lembrando que Gabigol perdeu os jogos contra Vasco, pelo Brasileirão Série A, e Racing-ARG, pela Copa Libertadores.

No jogo contra o Grêmio o atleta atuou apenas por 45 minutos, foi substituído e não voltou para o segundo tempo.

Por fim,  com Gabigol ou sem Gabigol, a certeza é que o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, e é um jogo-chave para não se distanciar dos líderes da competição.

Better Collective