Home Futebol Galvão Bueno desabafa e manda recado após derrota do Brasil para Senegal

Galvão Bueno desabafa e manda recado após derrota do Brasil para Senegal

Seleção brasileira é goleada e narrador volta a contestar espera por Ancelotti

Por Eder Bahúte em 20/06/2023 19:33 - Atualizado há 3 anos

Brasil Galvão Bueno

Galvão Bueno repercutiu a goleada sofrida pelo Brasil para Senegal por 4 a 2, nesta terça (20), em amistoso disputado no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa. O narrador, que já havia feito duras críticas sobre esperar Carlo Ancelotti para 2024, voltou a tocar na ferida.

“Perder faz parte do jogo! Mas tomar de 4 de Senegal, não!! Em 3 jogos, essa seleção tomou 7 gols!! E não mostrou nada!! E a CBF quer passar mais um ano esperando por Ancelotti!! Pode isso, Arnaldo???”, escreveu Galvão, em suas redes sociais.

Sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil realizou três jogos, sendo duas derrotas e uma vitória. Além do saldo negativo, a seleção tecnicamente encontra muitas dificuldades. Diante de Senegal, os africanos dominaram os 90 minutos e o placar poderia ser até mais elástico.

A última vez em que a seleção brasileira sofreu mais de três gols no mesmo jogo havia sido no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

A grande questão levantada pelos cronistas esportivos é: vale a pena esperar por Ancelotti daqui um ano?

RMP detona CBF no aguardo de Ancelotti

Carlo Ancelotti e CBF possuem um acordo para que o italiano assuma a seleção brasileira em 2024. Entretanto, há na imprensa esportiva brasileira uma pressão forte para que o trabalho seja antecipada. Caso contrário, uma outra solução deve ser tomada.

“A Seleção Brasileira está entregue às traças. Desde a eliminação para a Croácia, na Copa do Mundo do Qatar, em 18 de dezembro de 2022. Já são seis meses de abandono. Mas o presidente Ednaldo Rodrigues acha que, como um mágico, Carlo Ancelotti, resolverá todos os problemas”, aponta Renato Maurício Prado, em coluna publicada no UOL.

“Como Jorge Jesus fez no Flamengo. Ou como Abel Ferreira, no Palmeiras. Um dos dois poderia assumir o comando da equipe pentacampeã, já! Jesus, com certeza absoluta. Mas o presidente da CBF prefere apostar num eventual acordo de boca (anunciado por ela própria, não pelo italiano)”, completou.

Jorge Jesus, inclusive, já declarou ter o sonho de dirigir uma seleção numa Copa do Mundo. A brasileira, como já dito anteriormente, é um objetivo do português.

“Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo. Tive várias propostas e sondagens, estou estudando – afirmou JJ.

Exit mobile version