Home Futebol Galvão Bueno não é o único! Veja quem mais acha que é um erro a CBF esperar por Ancelotti

Galvão Bueno não é o único! Veja quem mais acha que é um erro a CBF esperar por Ancelotti

Assim como o narrador, boa parte da mídia esportiva discorda da atitude da CBF em aguardar por Carlo Ancelotti até o ano que vem

Por Marco Maciel em 20/06/2023 14:04 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A CBF deverá confirmar Carlo Ancelotti como o novo técnico da seleção brasileira em coletiva marcada para o próximo dia 30. Assim, profissionais da Globo como o narrador Luís Roberto e o jornalista André Rizek dão como certo o acordo da entidade com o técnico do Real Madrid.

Mas o italiano só estaria à disposição do escrete canarinho a partir do ano que vem, sem a definição se o trabalho começará no início ou no meio de 2024. Afinal, o contrato de Ancelotti com o clube espanhol vai até junho do próximo ano.

Desse modo, nomes da mídia esportiva brasileira se mostram contrariados com a longa espera pela qual a CBF está disposta por Ancelotti. Assim, Galvão Bueno reprovou a conduta da confederação. Em vídeo no Instagram, o locutor considerou a forma como a negociação acontece uma “desonra” para a seleção brasileira. “Ancelotti, sim. Assim, não!”, exclamou.

Ou seja, embora considere o italiano o melhor técnico do mundo, Galvão Bueno afirmou que, se a CBF aguardar tanto tempo por Ancelotti, será o maior absurdo da história do escrete canarinho. “Da forma como está sendo tratado, não dá para aceitar”, reclamou o narrador.

“Galvão Bueno está certo”, disse Procópio Cardozo

Além de Galvão Bueno, muitas pessoas ligadas ao futebol e à imprensa também rejeitam a iminência do técnico do Real Madrid desembarcar no Brasil apenas em 2024. Em sua coluna no UOL, Milton Neves afirmou que a CBF está se apequenando, pontuando que a postura da entidade é inaceitável: “Carlo Ancelotti deveria levantar as mãos para os céus”, alfinetou o apresentador, sobre o convite recebido pelo treinador europeu.

Já o ex-técnico de futebol Procópio Cardozo também se mostrou contrário em seu Twitter: “Galvão Bueno e Milton Neves estão certos. A seleção não pode ficar esperando um treinador que está pensando no Real Madrid. Ednaldo Rodrigues não é do ramo, ele está acabando com a seleção brasileira”, escreveu, criticando o presidente da confederação.

Em seu blog no ge.globo, Alexandre Lozetti não crê que haverá um meio-termo na medida adotada pela CBF. “O debate, erroneamente, limitar-se-á ao resultado do Mundial. Ou terá sido a tacada mais certeira da história dos cartolas ou um fiasco sem precedentes”, advertiu. Já o ex-goleiro Velloso criticou a espera da CBF por Ancelotti: “Seleção não pode ser tratada dessa forma”, disse, no Baita Amigos do Bandsports.

“Seleção não é aluguel de treinador”, disparou André Kfouri

Na mesma linha de Galvão Bueno, Osvaldo Pascoal também discorda do período em que a confederação terá que aguardar pelo técnico do Real Madrid: “É uma vergonha para a maior seleção do mundo. O Brasil não se respeita. Ancelotti é um bom treinador, mas qual a garantia que tem a seleção brasileira de que, com ele, vai ser campeã do mundo?”, perguntou o comentarista, no programa ESPN FC. Seu colega de emissora, André Kfouri, é da mesma opinião: “Seleção não é aluguel de treinador para ganhar a Copa”, disse.

Por fim, Ricardo Perrone também não esperaria: “Ancelotti é excelente nome, mas não é o único técnico capaz. A espera faz a CBF perder tempo que poderia ser usado na implantação de um projeto a longo prazo pensando além da próxima Copa. O movimento também sugere menosprezo às Eliminatórias”, escreveu, em seu blog no UOL.

Exit mobile version