Devido aos problemas com o Fair Play Financeiro da La Liga, o meio-campista Gavi se tornou uma incógnita do Barça. O craque teve seu contrato recém-assinado suspenso pela entidade que rege o futebol na Espanha e, devido a isso, muito se falou sobre uma possível saída para outro gigante da Europa.
No entanto, após meses de indefinições, a situação está finalmente resolvida e a permanência do craque garantida. Nessa terça-feira, o atleta foi oficialmente registrado na La Liga com o seu novo contrato, que tem validade até junho de 2026 e possui uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros.
Segundo o que relatou o jornalista Fabrizio Romano, nunca teria havia dúvida quanto à permanência dele na Catalunha, nem do lado do clube, nem do jogador.
Xavi descartou saída de Raphinha do Barcelona
Outro nome que foi dúvida por algum tempo na Catalunha foi o atacante brasileiro Raphinha, que está em sua primeira temporada na Espanha. Ele teve um desempenho decepcionante nos primeiros meses em solo espanhol e, devido a isso, muito se falou sobre uma possível saída para outro time.
Entretanto, o treinador Xavi foi bem claro sobre a questão na semana passada, ao descartar totalmente a possibilidade de saída do craque, que ganhou muito espaço no time nos últimos meses do ano e se tornou uma peça importante na conquista da La Liga pelo Barcelona.
Ao contrário de Raphinha, outros jogadores saíram do clube após o encerramento da La Liga, esse é o caso de Jordi Alba e Sergio Busquets, dois atletas que fizeram história no Barcelona e estava no time há mais de uma década, sendo alguns dos mais bem pagos de todo o plantel. A saída deles deu uma folga maior à equipe, que possui agora um pouco mais de espaço em sua folha salarial.

