Nos últimos dias, o futebol brasileiro se surpreendeu com a ida de Felipão para o Atlético-MG. Isso porque o treinador havia declarado que não queria mais ser treinador no Brasil.
Ele deixou o comando técnico do Athletico-PR no final do ano passado para virar diretor. Então, em seu lugar, estava Paulo Turra como treinador do Furacão. Turra foi auxiliar de Felipão em seus últimos trabalhos, após a aposentadoria de Murtosa.
Porém, nessa ida ao Galo, Felipão foi sem Paulo Turra. Turra, que agora é técnico do Santos, disse que não gostaria mais de ser auxiliar.
Paulo Turra vai fazer falta
O técnico Geninho, que atualmente está sem clube, foi o convidado do programa “Primeiro Tempo”, do BandSports, e opinou sobre essa ida do Felipão para o Atlético, sem o seu antigo auxiliar. Na opinião de Geninho, Scolari irá encontrar dificuldades.
“Eu acho que o Felipão deveria arrumar um outro Turra para ficar do lado dele. Porque eu acho que eles se completavam, eles faziam funções diferentes.”
Geninho, então, completa dizendo quais eram as funções de cada um e quem fará mais falta para o outro.
“Quem esquematizava o estilo de jogo, quem fazia a escalação, bolava os treinamentos, a semana, tudo era o Turra. O Felipão dava aquele apoio, segurava a barra, conversava com o pessoal com aquele jeitão dele, de formar família.”
“Então, vamos ver como o Felipão vai se comportar sem o Turra. Quando o Turra virou treinador, ficou comprovado a qualidade dele. E o Felipão ajudava ele do lado de fora. Um vai sentir a falta do outro, mas eu acho que o Felipão vai sentir muito mais a falta do Turra”, finalizou.
“O Felipão vai sentir muito mais falta do Turra do que o contrário”, diz Geninho
Treinador avaliou o fim da parceria entre os técnicos. #PrimeiroTempo pic.twitter.com/12AH4RnmJr
— BandSports (@bandsports) June 27, 2023
Felipão ainda não venceu no Atlético-MG
Até agora, Scolari dirigiu o Galo em duas partidas, todas pelo Brasileirão. E ainda não venceu. Na estreia, empatou com o Fluminense por 1 a 1. Depois, no último final de semana, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1.
Agora, o Atlético-MG entra em campo hoje (27), às 21h, contra o Libertad, fora de casa, pela Libertadores. Se perder por dois gols de diferença, o Galo estará eliminado da competição de forma precoce.
Já Paulo Turra, que foi demitido do Furacão após a saída de Felipão do cargo de diretor, acertou sua ida ao Santos, mas ainda não estreou.

