Home Torcedoras Globo acerta com uma dezena de patrocinadores para transmissões da Copa do Mundo Feminina

Globo acerta com uma dezena de patrocinadores para transmissões da Copa do Mundo Feminina

Emissora avança nas negociações para o maior evento de futebol feminino, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Diferente do impasse de emissoras de outros países, a Globo acertou logo de início com a FIFA os direitos pela transmissão da Copa do Mundo Feminina. Com cotas de participação para patrocinadores, o evento deverá contar com 10 marcas que serão presença constante durante os jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patrocinadores para o Mundial Feminino

Assim, a TV Globo contará com Banco BMG, Bet Nacional, Claro, Guaraná Antarctica, Magalu, OMO, PagBet, Rexona e Visa entre os maiores patrocinadores. Além destas empresas, Itaú Unibanco também deve ser presença constante entre os nomes de companhias nas transmissões.

Os direitos adquiridos pela TV Globo da Copa do Mundo Feminina 2023 serão para sete partidas na televisão aberta e 34 partidas através dos seus canais de televisão por assinatura. Por outro lado, a emissora carioca também garante acompanhar a competição com comentários dos seus jornalistas esportivos através da programação e cobertura no Globo Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe destacar que, a TV Globo não será o único local de transmissão, já que a CazéTV usará o LiveMode para a sua transmissão. O canal de streaming que está em crescimento também fechou com a FIFA os direitos de transmissão da competição, e conta com 11 patrocinadores oficiais.

Copa do Mundo Feminina

O evento que será sediado pela Austrália e Nova Zelândia, iniciará com as partidas em 20 de julho. No entanto, a estreia da seleção brasileira comandada por Pia Sundhage será contra o Brasil em 24 de julho às 8h (horário de Brasília). Além deste adversário, o time canarinho também enfrentará França no dia 29 de julho e Jamaica em 02 de agosto.

A convocação de Pia Sunhage teve entre as principais novidades o chamado a Marta e a ausência de Cristiane. No entanto, nomes como Tamires do Corinthians, Debinha do Kansas City Current e Tamires do Corinthians são presenças confirmadas.

PUBLICIDADE
Better Collective