A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (15) mudanças na tabela de jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino, com a Globo sendo contemplada com mais partidas ao vivo.
Inicialmente, os confrontos de ida e volta entre Internacional e Ferroviária estavam sem transmissão e agora vão compor a grade da emissora, dividindo praça com outros dois jogos, além do clássico Palmeiras e São Paulo, e Santos e Flamengo, que já estavam previsto para serem televisionados na grade aberta.
Neste cenário, a Globo exibirá seis dos oito jogos do mata-mata de quartas de final ao vivo na programação aberta, enquanto os dois duelos entre Corinthians e Cruzeiro, agendados para as duas próximas segundas-feiras, terão transmissão do SporTV.
Em função da Data Fifa, onde o Brasileirão masculino se encontra paralisado, os jogos do domingo serão realizados todos às 16h, contando com a presença no horário nobre do futebol na Globo. Nos jogos da semana seguinte, que definirão os times classificados, o horário fixado foi das 10h, uma vez que a Série A já terá retornado com a 12ª rodada.
A Globo deve definir brevemente como será realizada a divisão de praças nos seis jogos que serão televisionados. Pela lógica, a formatação elencada para o próximo final de semana deve ser espelhada para os duelos de volta da competição.
NETO DETONA GLOBO
Nas últimas semanas, a Globo vem sendo criticada por Neto justamente por não exibir os jogos do Brasileirão Feminino. Em seu programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador acusou a emissora concorrente de “esconder” as partidas do certame, e fez cobrança ao vivo.
“Por sinal, pra vocês aí da Rede Globo, para os comentaristas homens e mulheres, o Corinthians feminino jogou ontem, Campeonato Paulista, 11 a 0, mas ninguém fala. As pessoas escondem o campeonato feminino. Vocês tem que ter entendimento, que não dá pra ter o futebol feminino, se não tiver aqui na Band, desculpa. Eu assisti o jogo. Adoro o futebol. Ninguém sabe que estava jogando”, destacou o ex-jogador.

