Globo informa provável técnico da seleção em transmissão de Brasil x Guiné: “CBF dá como certa a contratação”
Emissora repassou situação nos bastidores sobre fim da “novela” na seleção brasileira
Lucas Figueiredo/CBF
Durante o primeiro tempo de Brasil x Guiné, jogo com transmissão da Globo, Luis Roberto trouxe uma informação importante sobre a seleção. Como a CBF não desistiu de Carlo Ancelotti, o treinador está muito perto de ser anunciado como substituto de Tite, mesmo que assuma o cargo apenas na metade de 2024. Sendo assim, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, deve explicar a decisão em coletiva projetada para o final do mês.
Inicialmente, Ancelotti possui o desejo de cumprir o vínculo com o Real Madrid. Porém, como o italiano fica livre no mercado em junho do próximo ano, a CBF entende que não haverá um grande prejuízo nas Eliminatórias em aguardá-lo durante o período.
“A CBF, segundo uma fonte de dentro da confederação, dá como certa a contratação do Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que tem contrato até o meio do ano que vem. Então, existe um cuidado na condução desse processo. Será, segundo a CBF, o Ancelotti. Seja assumindo daqui seis meses ou no meio do ano que vem. Há oito jogos marcados até o meio do ano que vem. Dia 30, o presidente da CBF vai trazer um pronunciamento para dizer como será essa transição. Essa é uma informação muito importante: a CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti para ser o técnico (do Brasil)”, disse Luis Roberto.
“Se tiver a certeza que ele vem mesmo, acho que vale a pena esperar”, completou Junior.
Ancelotti possui respaldo nos bastidores da seleção
Durante evento na Espanha, Ednaldo Rodrigues ressaltou sua admiração por Ancelotti. Ainda que nomes como Abel Ferreira, Dorival Júnior, Fernando Diniz e Jorge Jesus estejam sendo especulados, o comandante do Real Madrid não deixou de ser o plano A para assumir o Brasil.
“Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades, o elegem como o melhor treinador da carreira.“, afirmou o presidente da CBF.

